quinta-feira, maio 27, 2010

Revendo sérios conceitos(Buscando ser cheiro suave )


“Oba mais um evento! Mais um congresso! Mais uma oportunidade para obtermos aquilo tão esperado pela igreja: o reavivamento!”.Será?
Já faz muito tempo que muitos pastores pregam sobre o reavivamento da igreja de Cristo com pregações emocionantes e empolgadoras que muitas vezes funcionam como base para promover comoção.Que ridículo! Festas,danças,choros,emoções realizadas na grande maioria das vezes de forma banal e inconsciente, tudo isso junto reunido em grandes multidões balançando as mãos e esperando que seus corações recebam o fogo avivador e permaneça neles alguns dizem sentir o fogo avivador queimando dentro de si ,sinto muito em informar mas NÃO É ,E NUNCA SERÁ ,enquanto a igreja do Senhor buscar utilizar um combustível ridículo e falso chamado emoção.

A igreja do Senhor tem que entender que o evangelho de Cristo a palavra do Senhor não foi feita para emocionar o homem mais sim para revelar a Deus e o seu coração, o seu propósito, o seu querer e sua essência. Deve ser usado para instrução e conhecimento do Senhor o fato de nós nos emocionarmos com o evangelho é conseqüência da sua profundidade, é conseqüência e não propósito. Usando como exemplo a frase usada por um grande teólogo: “é como um carro que passa por uma estrada levantando poeira, o propósito para o qual o carro foi feito são vários menos o de levantar poeira senão ele seria um aspirador de pó no reverso ou qualquer outro aparelho menos um carro”, mas a poeira sobe como conseqüência do seu passar. Assim é o Evangelho quando emociona as pessoas. Se o objetivo de Deus fosse só emocionar o homem Ele enviaria ao mundo um livro de poesias de amor e não a sua Palavra viva, o revelar de sua essência; que os homens tanto têm banalizado através de pregações tolas.

Estar em um evento sendo comovido por pregações que mais buscam emocionar os homens com o que Deus pode lhes dar ao vir a ele do que por que vir a ele como, bênçãos materiais, mudança de vida financeira, pregações que as vezes mais desviam o homem do verdadeiro evangelho levando pessoas a um Cristo inexistente, a uma vida cristã hipócrita e ao sair da igreja tão emocionada ; sentindo um arder em seu peito, chega ao seu pastor ou comenta com um amigo: “Poxa! eu fui tão comovido ainda a pouco, por que me sinto tão fraco ao ser passado tão pouco?”,ou “por que continuo vivendo uma vida hipócrita? e por que não sinto mais aquele fogo?” É por que o fogo era um fogo falso regado a emoção e não a entendimento da palavra. Você chorou pelo o que ouviu e não pelo o que entendeu e não pelo o que compreendeu e por não ter compreendido a intensidade da mensagem e pelo fato de a pregação não oferecer nenhuma intensidade, o fogo do Espírito Santo não foi o que queimou você e o levou a uma compreensão das coisas de Deus que são reveladas pelas palavras.

Sabe por que? Porque na mensagem que você ouviu não havia nada a ser compreendido, pois ela não foi elaborada para ensinar,para abrir os olhos ,mas sim para apenas fazer você chorar.É como você estando em casa e ao ver um filme sobre a morte de Jesus você chora ao ver a crucificação; todavia mas chora pela interpretação do ator e não por ter compreendido ali a intensidade do sacrifício de Cristo pela humanidade e ao acabar o filme você vai jantar com sua família e começa a rir das piadas do seu pai ou do dia de aula de seu irmão mais novo. O sentimento se esvaiu a emoção já passou. O pior é que e ao ver você lacrimejando de cima do púlpito o tão “profissional” pregador também se emociona ao ver que o seu propósito medíocre de derramar lágrimas foi cumprido com sucesso e conversões em massa foram realizadas, mas, o que faz o meu coração chorar é o fato de que essas pessoas se converteram a quem se as coisas ditas mostraram uma falsa realidade apresentaram uma falsa vida cristã e um falso Jesus levando grande parte dessas pessoas a permanecerem no erro e muitas vezes e isso é o que dói mais a estarem devido a sua vida hipócrita e embasada e fundamentada e deturpações da bíblia condenada e achando que é salva.Vocês conseguem sentir a intensidade disso? A seriedade disso?A dor que se pode sentir ao ver esse fato acontecer?Por isso pregadores usem o chamado de vocês para honrar a Cristo.

Que os irmãos não entendam errado não sou contra eventos,congressos ou coisas do tipo,pelo ao contrário,sou contra a forma com que muitos são realizados no mundo cristão de hoje de forma inconsciente,robótica,e muitas das vezes herege,sou contra também pessoas que se dizem pastores e sobem ao púlpito para detrupar a palavra de Deus e conduzir pessoas para o inferno e isto está presente em todos os países e continentes. Que possamos celebrar a Deus com música,alegria,choro,abraço mas que nós possamos compreender o que estamos fazendo, para quem estamos fazendo e porque estamos fazendo e principalmente de que forma estamos realizando será que está agradando a Deus acho que essa pergunta não tem sido feita um gravíssimo erro .Dançar,louvar,adorar de forma consciente de forma intensa,e só poderemos fazer isso quando compreender –mos o propósito de nossa existência que é,glorificar ao Senhor e nos alegrarmos nele.Que eventos sejam feitos ,que cultos sejam feitos,que evangelizações sejam feitas como forma inteligível de adoração mas como saber se esse evento,a minha pregação ou a minha ação está agradando ao Senhor?SE a apalavra de Deus for explicada e aplicada e o evangelho de Cristo for explicado e aplicado certamente estaremos agradando a Deus e agindo como arautos de Cristo e não como deturpadores de sua palavra.


Irmãos usem a atribuição de pastores que vocês possuem para guiar ovelhas ao nosso maior e supremo pastor o Deus vivo,misericordioso,justo e perfeito.A palavra do Senhor foi feita para ser lida com intensidade,com amor,buscando através dela contemplar a glória de Deus, a revelação de sua essência e através dessa contemplação o verdadeiro fogo queimará dentro de você. Porque ao conhecer a Deus e a sua perfeição você se torna entendedor de sua palavra e constrói intimidade com Deus; e a medida que isso acontece o Espírito Santo nos molda a imagem do Filho de Deus: O nosso Senhor Jesus Cristo que vive para todo sempre , somente ao buscarmos isso ao buscarmos olhar para Cristo e adorá-lo de forma viva fazendo de nossa adoração cheiro suave e não abominável,poderemos sentir o verdadeiro fogo queimar dentro de nós ,gerando em nós crescimento espiritual e reavivando-nos.


Janyson.C.Ferreira

Solus Christus

Nenhum comentário: