segunda-feira, outubro 20, 2008

Na escola de mestres - sob o calor de Macapá




Como foi relatado no post anterior, eu e Carlos Eduardo viajamos há uma semana atrás rumo à Macapá para a 14° Conferência de Escola Dominical, promovida pela Casa publicadora da Assembléia de Deus(CPAD). Graças à Deus, a semana inteira que passamos lá foi repleta da benção, comunhão e alegria com Deus e nossos irmãos. A conferência, realizada no Ceta Ecotel, foi muito bem planejada e administrada pelos organizadores no evento, incluindo o seu término(exatamente no horário previsto). Por motivo de força maior, não puderam comparecer o presidente da CGADB, o pastor José Wellington, o seu filho, pastor Wellington Júnior e o grande pastor Antonio Gilberto, todavia, o evento de forma alguma foi prejudicado. No lugar do pastor Antonio Gilberto, recebemos os brilhantes estudos do pastor Claudionor de Andrade, um autêntico mestre, além dos pastores que tivemos um grande privilégio de conhecer pessoalmente como César Moisés, Esdras Bentho, Marcos Tuler , Geremias do Couto e Eliézer Moraes, sem contar que virmos de perto Vitorino Silva, Lília Paz, professoras Telma Bueno, Helena Figueiredo e Joane Bentes. Eis aí algumas fotos(de vez em quando alternadas):


Pastor Victorino Silva






Pastor Eliézer Moraes


Pastor Esdras Bentho




Pastor César Moisés


Pastor Marcos Tuler

Irmão Ronaldo Rodrigues de Souza

Pastor Claudinor de Andrade

Pastor Geremias do Couto





Professora Telma Bueno

Foi uma grande honra para nós também poder ouvir estes grandes mestres de Deus, que eles possam caminhar cada vez mais firmes e fortes na comunhão cristã e no ensino bíblico sadio e com qualidade. Aprendemos bastante. que Deus os abençoe grandemente!

Soli Deo Gloria

Obs: Os irmãos também estão de parabéns pela coragem ao permanecerem com terno e gravata em um calor de aproximadamente 35° a 40°(em especial no sábado, que foi o dia mais quente, he he).

3 comentários:

Paulo Adriano Rocha disse...

Parabéns aos componentes do GQL por poderem participar de um evento tão importante nos nossos dias. Acho que a EBD deve ser um investimento de base hoje, uma vez que a doutrina tem sido pouco procurada e o povo está correndo atrás de outros movimentos. Que Deus continue abençoando aqueles que procuram fazer do ensino o seu ministério.

Victor Leonardo Barbosa disse...

Amém irmão Paulo!

Obrigado pelo incentivo!!!

Carlos Eduardo Leite disse...

Muito obrigado pelo apoio e que Deus te abençoe e continue nos (gql,vc e muitos outros)dando graça e sabedoria para continuarmos nesta difícil e fundamental obra de Deus ,que é o ensino de sua santa Palavra.