segunda-feira, dezembro 22, 2008

Um Natal Legítmo


Três homens haviam andado muito tempo em busca do menino, eles vinham do oriente e foram à Jerusalém. O que os guiava na busca pelo menino era uma estrela brilhante, que não parava fixa em lugar. Depois de encontrarem com um impiedoso rei e continuarem sua busca, finalmente viram a estrela se fixar. A Escritura relata: "... e eis que a estrela, que tinham visto no oriente, ia adiante deles, até que, chegando, se deteve sobre o lugar onde estava o menino. E, vendo eles a estrela, regozijaram-se muito com grande alegria." (Mateus 29-10) Não há dúvidas da beleza do episódio bíblico que relata o nascimento de Jesus, e com certeza a busca dos magos nos faz pensar e refletir: o foco da busca dos magos era o menino.
Era a ele em que eles buscavam, pois já dantes os profetas, inspirados relatavam que um menino havia de vir (Is 9:6). Quando finalmente a estrela parou, eles sabiam o motivo. Eles se alegraram. Eles encontraram o que buscavam. Eles encontraram o Senhor Jesus. Quando o encontraram, regozijaram-se muito, com grande alegria. É isso que acontece com cada cristão que genuinamente conhece a Cristo. Esse menino nasceu, cresceu e morreu na cruz do calvário por nós, para que quem crer n'Ele não pereça, mas tenha a vida eterna (Jo 3:19).
É por isso que o natal deve ser um momento especial para nos regozijarmos, pois assim como os magos, encontramos o menino que Deus nos deu. Para você que não conhece o legítimo Senhor, fica registrado aqui o nosso intenso desejo que o conheça, pois este menino não continuou numa manjedoura, mas cresceu, morreu por você e ressuscitou. Este Homem estava com Deus, e é Deus (Jo 1). Todos que abandonarem sua rebelião, se arrependerem de seus pecados e crerem no Evangelho serão salvos (Mt 4:12-17). Que Deus abençoe você neste Natal com sua maior dádiva: O seu Filho amado.

A GQL deseja a todos os blogueiros Um feliz natal e que Deus os abençoe!

Soli Deo Gloria

2 comentários:

Victor Leonardo Barbosa disse...

Achei agradável e conveniente postar os comentários feitos pelo pastor Carlos Roberto e Anchieta Campos.

Comentário do pastor Carlos:

Prezado Vítor Leonardo,
A Paz do Senhor!
Estou passando por aqui, para em primeiro lugar, dizer que o tempo neste final de ano foi muito escasso, por isso não tenho comentado matérias como gostaria e deveria, no entanto, preciso externar a satisfação que a blogosfera cristã me proporcionou, de conhecer, ainda que virtualmente, pessoas especiais, assim como o dileto irmão.
Que o Senhor possa abençoar a vc. e toda sua família, não somente no Natal, mais por todos os dias do ano novo.
Que o irmão continue nessa sua inspirada carreira de pregar e escrever segundo os princípios genuinos da Palavra de Deus.
Não desista, não pare.
O Senhor o tem separado, dentro de uma classe bem restrita de jovens nesta geração, como o Gutierrez e outros poucos, que apesar da pouca idade, decidiram nao se contaminar com os modismos lançados pelos veículos de manipulação de massas, e viverem um evangelho pleno, mas puro.
Deus continue te abençoando. Espero ter o prazer de, um dia, conhecê-lo pessoalmente.
FELIZ NATAL!
Pr. Carlos Roberto

Victor Leonardo Barbosa disse...

Comentário do irmão Anchieta Campos:


Caro amigo e irmão em Cristo, Victor Leonardo, a paz do Senhor.

Mais um ano se vai e mais um ano chega. 2008 se vai e não volta mais, mas suas lembranças ficarão, lembranças de momentos agradáveis e outros nem tanto, mas encerramos mais um ano em pé pois temos uma mão potente, mão que não se cansa de nos sustentar, a misericordiosa mão do nosso Deus.

Neste momento renovo nossos laços de irmandade e fraternidade, e que estes laços possam se fortalecer ainda mais neste 2009 que se avizinha. Que o vínculo da paz e da defesa/anúncio do evangelho possam sempre nos unir cada vez mais por meio deste nosso santo e árduo ministério dos blogs cristãos. Que nós, como jovens que somos, possamos ser sempre luz e referencial para a nossa geração.

Um ótimo Natal, cheio da luz e paz que Jesus nos trouxe, e um 2009 bem melhor do que 2008, sempre com a presença do nosso Deus e da sua Palavra, é o que desejo para você e todos os seus. Amém.

Fortes abraços.

Anchieta Campos