segunda-feira, abril 11, 2011

5 Passos para ir para o céu



Recentemente, listei cinco passos para ir para o inferno. Mas não posso parar por aí, pois creio que este blog tem de ser equilibrado no que ensina (devemos ensinar sobre todo o conselho de Deus); então, agora, estarei listando cinco passos para ir para o céu- a fim de ajudar aqueles que não tem muito tempo para ler artigos um pouco mais densos e longos sobre a salvação em Jesus Cristo:

- Atenda ao apelo dos pregadores: Vai ser bem rápido. Você não vai precisar ouvir muito "blá blá blá" sobre a pessoa e a obra de Jesus Cristo- nem perder tempo com aquela velha cruz... O que de fato importa para você é sentir que Deus quer fazer alguma coisa na sua vida, e ir até à frente (no púlpito ou em outro lugar que o pastor lhe indicar)- e quanto mais rápido você correr até lá, saiba que mais rápido você será "salvo".

- Faça "a oração do pecador": Não perca tempo pensando em pecados para serem confessados- muito menos em arrependimento de tais pecados. A maioria dos pastores sabe que você tem um dia corrido, e que pensar em coisas como essas seria gasto de tempo para você; e por isso, eles lhe ajudam através de uma oração pronta- você só precisa repetir atenciosamente as palavras que eles disserem. É mais ou menos assim: "Senhor Jesus, eu sei que sou um pecador. Perdoe os meus pecados. Eu te recebo como único e suficiente salvador de minha vida. E escreva o meu nome no livro da vida. Em nome de Jesus, amém."

- Seja um dizimista fiel: Mostre que Deus também reina sobre os seus bens. Você não precisa se preocupar em ofertar com alegria- só precisa deixar os 10% todo mês na sua congregação. Ah, e caso sua igreja esteja pedindo uma oferta especial, não deixe de participar- garanto que muitas "pedrinhas" serão acrescentadas na sua coroa. Eis uma observação muito importante ("exclusiva" para os leitores do GQL): ouvi dizer por aí que quando sua igreja está completando 100 anos, e você contribui bastante para ela, são tantas pedras acrescentadas à sua coroa que até aqui na terra vai ser possível ver o seu nome escrito num mural.

- Aprenda o linguajar de crente: Não se preocupe com a Bíblia e com a oração. Você não tem muito tempo para isso. Só é necessário que você aprenda algumas expressões, como: "Tá amarrado!", "Sangue e fogo!" ou "Eu decreto a minha vitória!". Pois já será o bastante para você viver, de fato, como um crente. Ah sim, por favor, não chame mais ninguém de "irmão". Agora só pode ser "vaso" ou "varão".

- Cante no coral: Não tem coisa mais bonita na vida de um cristão do que isso. Quando Deus ver você dedicado nos ensaios e sempre querendo se aprimorar no seu dom de cantar- em detrimento de sua vida de leitura bíblica e oração-, saiba que Ele está observando cuidadosamente.

E então?! Não está bem prático? Com certeza, meu amigo, se você obedecer esses passos; você chegará no céu. Eis o que ouvirás do Senhor Jesus naquele dia:

"Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade."[1]

Pena que Deus não está neste céu...


Que Deus nos perdoe.

Nota:
[1] Cf. Mt 7.23


Nenhum comentário: