quinta-feira, janeiro 10, 2008

Homens de uma Geração

Quando fui entrevistado pelo pastor Altair Germano para o blog UBE, expliquei-lhe qual era o significado do termo Geração que Lamba, nada mais sendo que um termo satírico com o objetivo de fazer uma crítica a tantas e tantas “Gerações” existentes no meio pentecostal contemporâneo.

Todavia, existiu sim uma geração de homens que não se pode esquecer. Ao olhar para eles, vejo que cada vez mais nada somos, e que tudo que somos é graças a Deus, que nos concedeu tão grandes e abençoados servos para nos espelharmos. Quando o vemos, percebemos que nada mais somos do que anões montados nos ombros de gigantes. Por isso, é importante lembrar que tudo o que eles fizeram não foi em vão. Lutemos para glorificar a Deus, agradecendo a Ele portão grandes servos que Ele nos deu. Eis aí alguns deles:




“ Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos a carreira que nos está proposta. Olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus”

Hebreus 12:1-2.

Deus abençoe a todos o quanto buscam correr tal carreira.

Soli Deo Gloria.

fotos de: Daniel berg e família, Nels Nelson e esposa, Samuel Nystrom e esposa, Daniel Berg e Família.

13 comentários:

Esdras Costa Bentho disse...

Kharis kai eirene

Concordo que a geração pentecostal apontada nas fotografias é digna da reputação e apreço que tem. Entretanto, há entre nós famílias que também são dignas de um título semelhante: Pr. Antonio Gilberto, Claudionor de Andrade, entre outras. Homens santos e compromissados com as verdades pentecostais.

Permita-me divulgar que no mês de fevereiro estaremos ministrando um curso de hermenêutica avançada, bíblica e filosófica em nosso blog.

Um abraço
Esdras Bentho

Cristão Reformado disse...

"Lembrai-vos dos vossos pastores, que vos falaram a palavra de Deus, a fé dos quais imitai, atentando para a sua maneira de viver." (Hb 13:7)

Só isso a dizer.

Ednaldo.

Unknown disse...

Vejo que apesar das mazelas neopentecostais, temos uma abençoada igreja, graças a coragem e biblicidade de grandes homens.
O que seria a Assembléia de Deus sem a coragem de Gunnar Vingren ou a intelectuadade de Antonio Gilberto ou as cruzadas Bernard Johnson Jr. Graças a Deus que podemos listar uma gama de herois da fé assembleiana.

Gutierres Siqueira
www.teologiapentecostal.blogspot.com

Pastor Geremias Couto disse...

Ao olhar a história desses homens, lembarmo-nos de que eram feitos de "carne e osso" como nós. Mas, com a ajuda de Deus, tornaram-se luminares de sua geração.

Esses exemplos nos ajudam também a não sermos, hoje, reféns da "síndrome de ELias" diante de tanto descalabro.

Há, sim, milhares que se perderam no caminho, mas certamente há outros milhares que permanecem fiéis ao que "aprenderam desde o início", referente aos fundamentos da Palavra de Deus.

Abraços

Carlos Roberto, Pr. disse...

Que bom podermos compartilhar histórias de vidas que ainda ~são marcos de referência em nossa denominação.
Louvado seja Deus pelas suas vidas, e também por aqueles que com muita dificuldade nos tempos modernos, continuam a transferir o bastão da comunhão com Deus e da santidade.
Concordo plenamente com os nomes citados pelo Pr. Esdras Costa Bentho, e adiciono os anônimos como bem disse o Pastor Geremias do Couto, os quais não se dobraram às incoerências do mundo e permanecem firmes ao lado dos princípios da Palavra de Deus.

Cristão Reformado disse...

Victor dá uma passadinha aqui e depois me diz o que achou?

http://teoluncao.blogspot.com

Victor Leonardo Barbosa disse...

Ednaldo, tá fantástico!!! Muito bom o template, bem ao estilo gql. Gostaria de saber se isso é presente, associação...mas independente do que for, gostei muito... obrigado e Soli Deo Gloria!!!

Cristão Reformado disse...

Victor é um presente. o único problemas são seus widgets, que são muitos e você terá de recolaca-los manualmente, me envia um e-mail divinitatisdoctor@gmail.com e te respondo com o XML do template, você sabe fazer a mudança para um template de terceiros, correto?

Ednaldo

Cristão Reformado disse...

Victor pensei melhor, faz o download neste link do template com as imagens.

Depois é só carregar o template no blogger.

http://www.adrive.com/public/6077ad305193f9c90e6641adacf40bcbf7d97de6c9d7fafbc81d50c91e2694af.html

Victor Leonardo Barbosa disse...

Obrigado pelo presente irmão EDnaldo, vou fazer o download do template, mas por enquento ainda vou colocar no blog, porque o atual ainda tá cheirando a leite, mas não se preocupe, em breve colocaremos esse, Abraços e Paz do Senhor!!!

Victor Leonardo Barbosa disse...

Irmão ednaldo, creio que seria melhor você me mandar logo o template por e-mail, se possívbel envie para panda_gigante@hotmail.com
abraços

BLOG DO JOSIEL disse...

Pela fé Daniel Berg ,Gunnar Vingren,Antonio Gilberto,Claudionor De Andrade,Ciro Sanches Zibordi,Esdras Costa Bento,GQL...

Victor Leonardo Barbosa disse...

Obrigado pelo apoio irmão Josiel, continue com a gente aqui no GQL!!!

Abraços e Paz do Senhor!!!!