quarta-feira, fevereiro 27, 2008

Escolha


A paz do Senhor Irmãos,

Bom, antes de começar este artigo queria pedir perdão ao Victor, Dudu, Rodolfo e aos leitores pela minha falta de tempo e dedicação a este Blog, sei que preciso sempre estar ajudando meus irmãos aqui de Belém, mas os problemas que temos nesse mundo ofuscam o “Alvo” de vez em quando, entretanto o Senhor Deus sempre nos levanta com sua mão poderosa.

Hoje pela manhã estava lendo os livros de Romanos e 1Corintios e algumas coisas me chamaram atenção coisas que devemos sempre ter em mente para podermos prosseguir firmes em nossa caminha cristã. Nesse meio tempo que fiquei sem postar no blog estive pensando muito nas pessoas e amigos que nunca mais tinha visto na igreja, entretanto hoje lendo esse 2 livros minha atenção se volto para outro ponto.

As vezes é difícil pensar que em nosso meio existam os “Fermentos” que a Bíblia menciona, porque temos amizades com tanta gente dentro da igreja que nem nos damos conta de como é realmente a vida desse irmão ou mesmo a nossa. “ Será que não estou levedando a massa ?” podemos nos perguntar.

O primeiro ponto importante é termos a certeza que estamos limpos (justificados) diante de Deus tendo a plena certeza que não estamos “levedando toda massa” ou seja, destruindo a obra de Deus, tendo certeza disso passamos para o segundo ponto temos que tomar cuidado para não sermos desviados (levedados) do nosso caminho por outros “irmãos” como está escrito: Mas agora vos escrevi que não vos associeis com aquele que, dizendo-se irmão, for devasso, ou avarento, ou idólatra, ou maldizente, ou beberrão, ou roubador; com tal nem ainda comais. 1Co 5. 11. esse versículo não está falando de pessoas que estão na igreja lutando contra alguns desse ou outros erros o versículo se refere a “irmãos” que vivem em pecado mesmo estando na igreja, “irmãos” que sentem prazer em viver assim, entretanto eu sirvo à um Deus ao qual a vontade é que todos sejam salvos conforme está escrito em João 3. 16.

Creio que a pergunta de Deus hoje para nós é essa:

Ou não saibais que todos quantos fomos batizados em Jesus Cristo fomos batizados em sua Morte?
De sorte que fomos sepultados com ele pelo batismo na morte, para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos, pela glória do Pai, assim andemos nós também em novidade de vida.
Porque, se fomos plantados juntamente com ele na semelhança da sua morte, também seremos na da sua ressurreição. Rm 6. 3-5

Deus pode e quer salvar a todos, mas nos temos que dar algum passo e mudar nossa vida inclinado-nos como a bíblia fala para as coisas do Espírito Santo de Deus.


Um abraço.

8 comentários:

Victor Leonardo Barbosa disse...

Parabéns pelo artigo Renan, infelizmente não temos nos vistomuito recentemente devido a vários fatores como faculdade, tarefas na igreja, entre outros.

Fico alegre de ver novamente sua participação aqui no blog, já não era sem tempo.


continue firme na Fé, lembrando que o sangue de Jesus nos purifica de todo o pecado.

Abraços e Paz do Senhor!!!!

Renan Diniz disse...

Bom amigo Victor e verdade, moramos tao perto mas as atividades fazem parecer longe. tambem estou alegre de ter postado no blog novamente como falei o tempo e problemas nao deixaram, mas estou arranjando mais tempo pra postar aqui o que for da vontade de Deus.

Um Abraço.

Carlos Eduardo Leite disse...

Parabéns pelo artigo meu amigo Renan,que Deus continue a lhe inspirar e lhe mostrar que a nossa amizade ainda perdura mesmo com tantas atividades e ocupações. Um forte abraço!!

Esdras Costa Bentho disse...

Kharis kai eirene

Isto na verdade acontece com todos os blogueiros, entendemos perfeitamente. Uma vez que a maioria de nós, escrevemos por prioridade e teimosia é compreensível quando demoramos a "postar" alguns artigos.

Espero que eu, e meus amigos, não sejamos parte do "fermento".

Continue meditando nessas epístolas.

Um abraço

Esdras Bentho

Unknown disse...

Parabéns Renan pelo artigo, continue com os seus textos nesse ótimo Blog cristão.

Gutierres Siqueira
www.teologiapentecostal.blogspot.com

Lucas Parisi disse...

assinem, divulguem e participem pelo amor de Deus.

http://www.petitiononline.com/mod_perl/signed.cgi?vidasim&1

fiquem na paz e esse blog esta cada vez melhor.

Renan Diniz disse...

Obrigado Gutierres.
Glória a Deus por mais esse artigo.
Que Deus abeçoe você.

Eliseu Antonio Gomes disse...

Renan

Seu texto é uma ótima reflexão.

Eu também tenho olhado para o passado e lembrando de muitas pessoas que saíram do circulo de membros da minha congregação. Graças a Deus nem todos se afastaram de Cristo, apenas mudaram de endereço.

Mas é um fato que precisamos estar alerta quanto ao significado do que é o fermento. O problema é que nem todos conseguem entender o real significado do que ele representa espiritualmente... Vão além do que a Bíblia Sagrada explica, transportam e transmutam seu sentido ao bel prazer e aos momentos que lhe convém.

Infelizmente para muitos o levedo está ligado aos usos e costumes, que viraram doutrina.

Abraço.

Eliseu A Gomes
http://belverede.blogspot.com/