quarta-feira, junho 25, 2008

Uma Festa Comportada




A festa dos 97 anos da Assembléia de Deus, em comparação ao ano anterior, foi muito melhor. Pelo menos no que diz respeito à doutrina e organização.
Com uma divulgação em massa(na rádio foram cerca de seis meses de anúncio) houve uma grande movimentação com a festa, que atraiu diversos crentes assembleianos do interior e irmãos de outras denominações. O pregador oficial foi o pastor Silas Malafaia. Entre os cantores, destacou-se Nani Azevedo.
A meu ver, o mais importante foram as pregações muito mais sadias do que no ano anterior, apesar de haver ressalvas quanto ao conteúdo pregado pelo pastor Silas( Há um considerável toque de humanismo e teologia da prosperidade e marketing motivacional em suas pregações), por certo foram bem melhores do que as mensagens proferidas pelo pregador do ano anterior, que era destituídas de conteúdo bíblico sadio.
Dessa vez não fui ao estádio do Mangueirão, mas pude acompanhar pela televisão alguns momentos e saber algo pela rádio, além de ter ido ao Templo Central pelo domingo.
Ainda há muito o que fazer para que a AD Belém se fixe novamente como o baluarte de excelente ortodoxia pentecostal que já foi. Porém creio que se continuar assim como foi na festa, por certo o primeiro passo já foi dado, é esperar para ver.


Soli Deo Gloria


2 comentários:

Carlos Roberto, Pr. disse...

Prezado Vítor Leonardo!
Parabéns pelo post e pelo conteúdo da informação.
Isso é confortante para nós assembleianos de todo o Brasil.
Deus continue abençoando o preclaro companheiro e a todos da Igreja Assembléia de Deus em Belém.
Feliz 97 anos da AD.
Pr. Carlos

Victor Leonardo Barbosa disse...

Muito obrigado pastor Carlos, como comentei no post anterior, suas palavras animam e edificam a GQL.
Que Deus continue abençoando a nossa caminhada cristã.

Soli Deo Gloria!!!