sábado, novembro 01, 2008

OS SEM IDENTIDADE


Gostaria de iniciar este artigo fazendo uma pergunta para todos que acessam este blog: "QUAL A IDENTIDADE DE SUA IGREJA ?". Faço esta pergunta pois no presente momento estamos enfrentando em âmbito mundial uma crise de identidade dentro de nossas igrejas. Eu não queria nem focar nos membros que ficam que nem folha seca indo de igreja em igreja, se alimentando espiritualmente de qualquer coisa, mas meu foco é nos líderes dessas igrejas.
Ao meu ver a principal culpa de estarmos em crise é da liderança das mesmas, pois hoje temos líderes não firmados em Cristo, muito menos na Palavra, temos líderes meninos levados por todo vento de doutrina (Ef 4.14), isso ocorre por acharem que o que acontece na sua igreja não é legal, não é atrativo, não é diferente, é na verdade ultrapassado (será o Evangelho de Cristo careta, retrogrado?) e vão a outras igrejas e copiando os novos evangelhos onde é mais importante o bem estar físico do que o espiritual dos membros, onde é mais importante a quantidade do que a qualidade, onde é mais importante as metas do que a pregação do verdadeiro evangelho (1 Co 15.1-7). É comum vermos também líderes que iniciam bem o seu ministério, mas são corrompidos por falsas doutrinas (Gl 5.7-8) e começam a deturpar a verdade.
Hoje fazendo uma análise do que se prega em nossas igrejas é uma Quimera evangélica, um verdadeiro mostro feito de partes do Santo Evangelho.
Como pode alguns líderes não entenderem o real motivo desta crise? não entendem como os membros não tem amor pelo próximo, não entendem a falta de santidade entre eles, não entendem por que suas reuniões são vazias e em épocas de festas com pregadores "renomados" suas igrejas estão cheias. Eu entendo e volto a dizer que isso é culpa dos líderes que seguem a filosofia do "tudo que é bom se copia". Devemos nos atentar e buscar realmente a essência da nossa adoração, buscar o real sentido do que dizem as Sagradas Escrituras e voltarmos a termos uma identidade genuinamente Pentencostal.


A Paz de Cristo.

Nota: Este artigo tinha anteriormente o título O Crente Canguru, mas as últimas observações de mundo me fizeram mudar o mesmo. E gostaria de pedir desculpas por estar tanto tempo sem fazer uma postagem.

13 comentários:

Victor Leonardo Barbosa disse...

So tenho a te parabenizar por este artigo, vindo realmente da pena de um evangelista com santa indignação, compromissado pela verdade bílica.

Que Deus te abençoe grande amigo.

Abraços e Paz do Senhor!!!

Carlos Roberto, Pr. disse...

Prezado Carlos Eduardo!
Parabéns pelo texto.
Santa indignação a sua!
Me uno ao seu protesto.
Continue!
Pr. Carlos Roberto

Coral Expressão Adoradores do Rei disse...

Parabéns pelo artigo, querido Carlos Eduardo! Que Deus continue abençoando você, e que nós como crentes possamos estar sempre vigiando para que não sejamos levados por vãs doutrinas, nem guiados por líderes meninos.

A paz de Cristo!

www.coralcear.blogspot.com

Paulo Silvano disse...

Victor,

Vale a pena dar uma olhada nesse post sobre as igrejas do futuro, na visão do pastor batista Ed René
http://gilbertojr.ocorpo.org/2007/06/20/as-10-igrejas-do-futuro/

Um abraço
Paulo Silvano

Unknown disse...

Sem palavras, parabens por palvras tao sabias e pela coragem de expressa-las.
Um abraço e fique na paz!

Victor Leonardo Barbosa disse...

Olá pastor Paulo! Aconteceu um pequeno equívoco. Quem escreveu este post não foi eu, mas meu amigo e colaborador do blog Carlos Eduardo.

Vou dar uma olhada no limk e indicar para ele também.

Carlos Eduardo Leite disse...

Caros irmãos, obrigado por todos os comentários que Deus continue a abençoar e nos guardar de todo mal.

Abraços e a Paz de Cristo.

Renan Diniz disse...

Parabéns Amigo e Irmao, ótimo texto.

Paulo Silvano disse...

Caro irmão Carlos Eduardo,

Perdoe-me pela gafe. Por força do hábito me enganei e dirigi o comentário ao Victor. Apesar de tudo, queira acolher a indicação que fiz, versando sobre as igrejas do futuro na visão do pastor batista Ed René
http://gilbertojr.ocorpo.org/2007/06/20/as-10-igrejas-do-futuro/

Um abraço,
Paulo Silvano

Carlos Eduardo Leite disse...

Meu irmão Paulo,não se preocupe com isso,agradeço mais um vez pelo seu comentário e que vou ler o artigo indicado pelo senhor.Continue acessando o blog e sendo essa homem de Deus.Um forte abraço e fique na Paz de Cristo.

Agnaldo disse...

Isso de copiar os outros é a mais pura verdade.
O ministério nasce dentro de uma voisão de Deus e daqui a pouco o lider começa a olhar para o que está fazendo outro ministério viver cheio de fiéis e pronto:copia pra não ficar pra trás.
Lamentável.

Um abraço,
Agnaldo - Blog Desperta Igreja!

Heitor disse...

Parabéns pelo artigo. Que DEUS nos abençoe e nos guarde deste "evangelho travestido de Evangelho !"
A Paz do Senhor !

Carlos Eduardo Leite disse...

Muito obrigado por seu comentário e que realmente Deus nos guarde deste evangelho desvirtuado.