domingo, maio 31, 2009

"Comunhão" impossível,abominável e perigosa


2 Coríntios 6:14 - "Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; porque, que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas?"

1 Tessalonicenses 5:5 - "Porque todos vós sois filhos da luz e filhos do dia; nós não somos da noite nem das trevas."

1 João 1:5 - "E esta é a mensagem que dele ouvimos, e vos anunciamos: que Deus é luz, e não há nele trevas nenhumas."

Na Física, uma de suas leis carrega o seguinte enunciado “pólos iguais se repelem e pólos opostos se atraem”. Bom, mas o problema é que alguns pastores e líderes da igreja acham que a casa do Senhor funciona como esta lei da Física e esquecem que na lei de Deus as coisas funcionam de forma diferente- ou é possível, luz sentir atração pelas trevas? Ou o mal sentir atração pelo bem? “Ai dos que ao mal chamam bem e ao bem, mal! Que fazem da escuridade luz, e da luz, escuridade, e fazem do amargo doce, e do doce amargo!” (Is 5. 20) O Senhor não coabita com o pecado ou nas trevas, pois Ele é Santo, as coisas do mundo atraem o mundo e seus hábitos, e somente as coisas de Deus atraem e trazem as coisas de Deus.

O que mais vemos nos dias de hoje é a vil proposta de que não há separação ou ao menos a existência de pólos opostos ou que podemos “transformar” coisas opostas como as práticas do mundo em algo agradável a Deus, pelo menos, muitos líderes que trabalham na casa do Senhor agem como tal, buscando atrair aqueles que estão perdidos e cegos nas trevas, propondo a eles que continuem com seus hábitos, porém de uma “forma santa”, ao invés de levar a Palavra de Deus que é a Verdade para que sejam libertos e atraídos pela glória e soberania do Deus vivo com o intuito em seus corações de mudança e de abandonar velhas práticas e velhos hábitos. “Infiéis não compreendeis que a amizade do mundo é inimiga de Deus? Pois aquele que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus. Ou supondes que em vão afirma a Escritura: É com ciúme que por nós anseia o Espírito que ele fez habitar em nós?” (Tg 4:4-5).

A terrível conseqüência dessa política é que muitas pessoas tem ingressado na vida cristã não para receber a nova Vida e se doar a Jesus cristo, assumindo um compromisso de separação com o mundo e submissão a Deus, mas sim por dois motivos: 1) pelo o que Deus pode dar a eles,como se o Senhor fosse um mordomo ou o Papai Noel que está ali para presentear e servir ao invés de ser servido. 2)Pela alienação,de que os atos que eles praticavam no mundo,se feitos ou realizados dentro da casa de Deus,ou pelo fato de teoricamente eles terem aceitado a Jesus agora não aborrece a Deus podendo assim ficar de consciência limpa. E como já falamos antes, isso é impossível. Não podemos chamar trevas de Luz e muito menos santificar- como muitos pensam- o pecado e o maligno juntamente com suas ações.Festinhas,boates gospel,e outras práticas apenas levam as pessoas a continuarem com os mesmos hábitos que outrora adotavam no mundo- ou você conseguiria diferir entre um jovem saindo de madrugada de uma boate secular e outro com as mesmas vestimentas e hábitos saindo de uma boate gospel?Afirmo que diferença nenhuma há entre os dois. Achar que os mesmos ritmos,as mesmas danças sensuais,o mesmo clima propício para “ficar” e outras práticas irão ser santificados porque, está tocando uma música com a letra “bonitinha”, santificará tudo isso e agradará a Deus é um grave erro “Sabemos que somos de Deus, e que todo o mundo está no maligno.”(1Jo5-19).Não devemos imitar a imagem do maligno pois se não em nada nos diferenciaremos dele.

Aceitar a Jesus Cristo como Senhor e Salvador de sua vida se trata de abandonar as práticas subversivas do mundo e viver uma nova Vida com o Senhor, buscando santidade todos os dias para a glória e honra de Deus, trata-se de morrer para o mundo e nascer para Deus. “Já estou crucificado com Cristo; e vivo não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim”.” (Gl 2:20) e em 2 Coríntios 5:17 “Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.”.

Concluímos, portanto que enquanto a eloqüência de alguns líderes da igreja continuar servindo para enganar e atrair as pessoas por uma rota diferente para o caminho do mal ao invés de levar de forma verdadeira a palavra de Deus, que é suficiente para libertar, o que veremos dentro da igreja ao invés de cristãos com o propósito de adorar e servir ao Senhor Jesus buscando a santidade e agradar a Deus.

Serão falsos cristãos, fracos e por influência de seus mestres, deturpadores da Palavra de Deus para seus próprios interesses, e com uma covarde postura relativista, encobrindo com ela seus erros ao invés de matá-los para buscar a santidade, alcançando a salvação. E muitos voltarão para o mundo com a errônea concepção de que não adiantou conhecer a Cristo,mas a verdade é que desde de o início não o conheceram como também não abandonaram o mundo.

Janyson.C.Ferreira
Solus Christus

5 comentários:

Victor Leonardo Barbosa disse...

Grande Janyson!

Parabéns por seu primeiro artigo(por sinal muito pertinente) como membro do blog GQL.

Seja bem-vindo amigo e glória à Deus por sua participação neste espaço.

Que esse artigo seja o primeiro de muitos!
Um forte abraço e Deus lhe abençoe!

Janyson Costa disse...

Obrigado amigo victor è uma honra após ter contribuído com o blog anteriormente estar fazendo parte agora de forma efetiva como um membro gql.
Que Deus abençoe a todos que acessam e contribuem para o blog.
Um grande abraço

Unknown disse...

vai ter uma AGE de uma certa Convenção na cidade Ameircana em julho.
Leiam por favor o edital e as pautas da mesma!!! Que tristeza! Já estão pensando na eleição de 2013! isso já virou ... deixa prá lá!
Sinto cheiro de golpe sujo ai, pois estão querendo tirar o direito dos pastores votarem, isso é a maior sujeira da história da denominação caso seja aprovado. Peço ao pastor Carlos que denucie esse golpe baixo, pis isso não vai acabar bem, eu tenho certeza!
É tempo de orarmos por esses lideres que estão querendo fazer isso E AINDA CITAM O CONGRESSO NACIONAL COMO EXEMPLO?
Meu irmão, será que eles não abem que o Cong. Nacional brasileiro não serve como exemplo de nada? que pouca vergonha.....
Tenho certeza que o irmão victor não póia isso e vai denunciar em seu blog, pois teve cotragem até se indispor contra sua igreja em Belém e denunciar o que estava errado lá, e não é agora que o irmão victor vai se calar, não é irmão victor?
Veja vc mesmo no link:

http://2.bp.blogspot.com/_BwgYEnwvNPQ/ShRQo52EkBI/AAAAAAAAA9k/dBIAcUARn4c/s1600-h/Edital_CONFRADESP.jpg

Maya Felix disse...

Olá, Victor e amigos, tudo bem?

recebi um selo de premiação do amigo Márcio Melânia, do Blog Notícias Cristãs, e o repasso ao Blog GQL, tão bem feito por vocês.

Passem lá no Blog da Maya (http://mayafelix.blogspot.com) e recebam a premiação!

Um abraço,

Maya

:)

Victor Leonardo Barbosa disse...

Brigadão Maya!

Grande beijo!