quinta-feira, fevereiro 04, 2010

Haverá alegria no céu por uma pessoa que vai à frente?



Todo pregador tem um objetivo a ser alcançado: ganhar almas para Jesus. Sem esta paixão por avançar o Reino de Deus, a pregação não terá sentido total. Proclamar a santidade de Deus sem convocar pecadores a serem santos é uma mensagem incompleta, assim como declarar a graça redentora em Cristo Jesus sem chamar pecadores à gratidão e obediência a Deus.


Portanto, conquistemos almas para o Reino dos céus! Tendo por estímulo e objetivo a alegria do próprio Deus. Como está escrito:
"Digo-vos que assim haverá alegria no céu por um pecador que se arrepende, mais do que por noventa e nove justos que não necessitam de arrependimento."(Lucas 15.7)


Entretanto, será que Deus tem se alegrado ao ver pessoas e mais pessoas indo à frente de nossas igrejas para "aceitar a Jesus como Senhor e Salvador" ou "receberem-no em seus respectivos corações"? Só responderemos a esta pergunta se soubermos a que tipo de mensagem as pessoas tem aderido.


Se pessoas tem aceitado a um deus o qual não passa de um meio para elas realizarem seus sonhos temporais e carnais, ao invés de alegria, há ira no céu. Se crentes tem crido num cristo que não os chama ao arrependimento, à autorrenúncia e à santificação, e sim alimenta o orgulho e a auto-estima deles; em vez de alegria, há desprazer perante os anjos de Deus. Se multidões tem clamado por um espírito que não passa de um calmante contra o medo da ira de Deus e que não transforma ninguém, há tristeza e não alegria no céu.


Queridos, o Evangelho não está nem um pouco a fim de exaltar a sabedoria e os talentos humanos. E sim pronto para destruí-los de tal maneira, que os pecadores venham a Deus confiando total e unicamente na obra e no mérito de Cristo. E Deus nem sequer está buscando por pessoas bem intencionadas( Jo 3.1-21; Mt 19.16-26). Ele quer pecadores verdadeiramente arrependidos por saberem de sua maldita condição perante Ele, por terem ouvido o Evangelho. E certifiquem-se de que o Evangelho de Jesus é tão duro(embora seja muito bom viver com Ele: Mt 11.28-30) que somente Deus pode tornar possível a nossa salvação.


Pregadores, vocês querem que Deus se alegre? Então preguem o Evangelho- nada mais e nada menos. Pois assim vocês não "produzirão" falsos crentes com falsos arrependimentos. Se Deus realmente chamou vocês para ensinar a Palavra, por que adulterar ou amenizar a mensagem do Evangelho? Preguem o Evangelho. Ele é o poder de Deus para a salvação e a espada do Espírito(Rm 1.16; 1 Co 1.21; Hb 4.12)- e como ela é poderosa! Confiem no Espírito Santo. Será Ele que convencerá os pecadores- então deixem de brincar de pregar, e preguem a Palavra. Para refletirmos:


"Quando o pregador fala, Deus fala! Quem não pode se orgulhar disso deve abandonar a pregação, pois está negando e blasfemando a Deus."(Martinho Lutero)


"Porque ninguém pode pôr outro fundamento além do que já está posto, o qual é Jesus Cristo.E, se alguém sobre este fundamento formar um edifício de ouro, prata, pedras preciosas, madeira, feno, palha, a obra de cada um se manifestará; na verdade o dia a declarará, porque pelo fogo será descoberta; e o fogo provará qual seja a obra de cada um. Se a obra que alguém edificou nessa parte permanecer, esse receberá galardão."(1 Coríntios 3.11-14)

Que Deus nos perdoe.

3 comentários:

Anônimo disse...

Paz do Senhor!

Gostei muito do blog, já estou seguindo!

Concordo com este texto em gênero, número e grau. Só Deus pra ter misericórdia de nós!

Peçam que visitem e conheçam meu blog!

Deus abençoe!

Victor Leonardo Barbosa disse...

Parabéns grande Nilton, por mais um artigo profundo e verdadeiro.

Que Deus abençoe os genuínos pregadores do Evangelho de Cristo e nos guarde daqueles que se dizem pregadores, mas não são, e apenas estão preocupados com atividades seculares e que agradam a multidão carnal.

Um forte abraço!

Nilton Rodolfo disse...

A paz do Senhor, Vanessa! Que honra tê-la como nossa irmã em Cristo-e companheira de blog. Que Deus nos abençoe e nos guarde.
Um grande abraço!