terça-feira, março 16, 2010

Blogueiros assembleianos lançam selo pela unidade no Centenário

Um grupo de blogueiros assembleianos aderiu à campanha pela unidade nas comemorações do Centenário das Assembleias de Deus. O pastor Carlos Roberto, em recente encontro com o responsável por coordenar tais atividades, mencionou o tema e algumas semanas depois o pastor Geremias do Couto o trouxe para o blog com a postagem: Centenário da AD no Brasil: de que lado você está? Logo o irmão Luís, do blog evangelização, sugeriu que se criasse um selo para fomentar a ideia, que foi imediatamente encampada por outros colegas.

Alguns dias depois o irmão Elian Soares, do blog Evangelismo e Louvor, preparou o primeiro rascunho, o qual, depois de receber diversas sugestões, entre as quais a do companheiro Robson Silva, resultou no selo que acabamos de publicar em nossos blogs como uma das ferramentas para alavancar a campanha em favor de uma comemoração unida de todos os assembleianos, no ano do Centenário, incluindo CGADB, CONAMAD e a igreja-mãe, em Belém, PA.

O selo teve como idéia tornar a logomarca oficial do Centenário um quebra-cabeça, onde cada peça representa um ministério, visto que a nossa igreja forma esse grande mosaico com diferentes ministérios e convenções. As quatro mãos que montam o quebra-cabeça significam que a unidade em torno das comemorações do Centenário depende da boa vontade dos líderes e respectivos ministérios e convenções. Nosso papel é fomentar e ajudar essas mãos a montar o quebra-cabeça. Cremos que com a ajuda de Deus poderemos chegar lá. Mas no mínimo fizemos a nossa parte.

Trata-se de uma campanha sem partidarismos, sem donos e espontânea, que pretende estar acima de qualquer facciosismo, visando um verdadeiro congraçamento que contribua para celebrar a unidade, e para o seu fortalecimento, evitando que ela fique mais esgarçada em razão de comemorações que se prenunciam divididas, e que, desta forma, não representam os verdadeiros anseios do povo assembleiano.

Estes são os blogs que lançam, simultaneamente, a campanha na blogosfera cristã e, sobretudo, assembleiana:

A Supremacia das Escrituras, Marcello Oliveira.

A serviço do Rei Jesus, Ev. Jairo Elin.

Alerta final, Gesiel Costa.

Blog do pastor Robson Aguiar.

Blog do pastor Newton Carpinteiro.

Blog do pastor Eliel Gaby.

Blog do Ivan Tadeu.

Blog o pregador, Pb. Juari Barbosa.

Cristianismo Radical, Juber Donizete.

E agora, como viveremos?, Valmir Milhomem.

Encontro com a Bíblia, Matias Borba.

Geração Que Lamba, Victor Leonardo Barbosa.

Manhã com a Bíblia, Geremias do Couto.

Philadelfia – Evangelismo e Louvor, Elian Soares.

Point Rhema, Carlos Roberto Silva.

Prossigo para o Alvo, Robson de Souza.

Reflexões sobre quase tudo, Daladier Lima.

Teologia Pentecostal, Gutierres Siqueira.

Se você deseja ver o povo assembleiano unido nas comemorações do Centenário, una-se conosco. Se você deseja ver as filhas em todo o Brasil ao lado da igreja-mãe comemorando a chegada dos pioneiros Gunnar Vingren e Daniel Berg há 100 anos na cidade de Belém, PA, trazidos pelo Espírito Santo para espalhar o fogo do movimento pentecostal no país, divulgue esta mensagem para outros blogueiros e coloque no seu blog o selo que ora lhe sugerimos.

Seja um fomentador da unidade nas comemorações do Centenário das Assembleias de Deus. Deus pode usar este movimento para aparar arestas, fazer cair por terra vaidades pessoais e cessar toda polarização que hoje tem sido motivo de muita tensão e discórdia entre as nossas lideranças.

Que o Senhor nos ajude.

23 comentários:

Carlos Roberto, Pr. disse...

Caro Vitor Leonardo,
Graça e Paz!

Parabéns pela iniciativa!

Essa é uma atitude para quem tem o coração na direção da unidade da Igreja!

Um grande abraço!

Pr.Carlos Roberto

NilmaBostonRio disse...

Pela Unidade no Centenario!

Nos aguarde, pastor Samuel Camara: CGADB e CONAMAD em Belem do Para em 2011, of course! rsrsrs

100 anos da Assembleias de Deus no Brasil onde Daniel Berg e Gunnar Vingren obedeceram a chamada missionaria da parte de Deus
e vieram a fundar a maior denominacao pentecostal do mundo.


by @NilmaBostonRio
.

Paulo Cézar de Lima disse...

Shalon

Já coloquei o selo e a postagem em meu blog,meus parabens pela iniciativa, precisamos urgentemente unir forças...

Pb. Paulo Cézar de Lima
Londrina PR

Pastor Guedes disse...

Prezado Vitor,

Parabéns pelo seu blog e por seu trabalho.

Embora seja a favor da unidade da igreja, gostaria de solicitar a retirada do meu nome da lista acima, uma vez que consta sem minha autorização. Trata-se de um equívoco, já solucionado em outros blogs.

Agradeço por sua compreensão e espero continuar desfrutando de sua amizade e fraternidade.

Abraço
No Amor de Cristo.

Victor Leonardo Barbosa disse...

Olá pastor Carlos! A Paz do Senhor!

Graças à Deus estamos juntos nessa iniciativa, para a honra e glória do nome do Senhor!

Abração!

Olá Nilma, a Paz do Senhor!

Estaremos esperando vocês aqui em Belém, hehe.


Olá presbítero Paulo! Paz do Senhor!
Com certeza devemos estar juntos e unidos em tão importante iniciativa. Continuemos firmes!

Caros, pastor Guedes, fique tranqüilo, já fiz as modificações necessárias. Obrigado por sua participação e oremos pela unidade em nossa igreja!

Lindiberg de Oliveira disse...

A Paz do Senhor irmãos!
Parabéns pelo trabalho que o vocês estão fazendo aqui. Fico muito feliz em encontrar pentecostais equilibrados e propagando uma teologia saudável.
Também sou assembleiano, e por isso fico muito feliz por você está divulgando o selo pela unidade no centenário.
Já estou sendo seguidor de vocês amigos, e ficaria muito feliz caso houvesse uma atitude mútua.
Acesse o meu blog: Fé, Razão e Graça e seja bem vindo.
Abraço!

João Emiliano Martins Neto disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Nilton Rodolfo disse...

A paz do Senhor, Filósofo João.

Soube que procuraste por nós lá pela AD. Pena não ter lhe encontrado, pois estava “aproveitando da mega estrutura milionária proporcionada por meus dirigentes” ao ministrar a minha aula da EBD sob a sombra de uma luxuosa árvore de nosso estacionamento, depois de ter lutado para conquistar um espaço para poder ministrá-la( pois a Escola secular que geralmente usamos, pela graça de Deus, estava ocupada).
Oh, grande pensador( não resisti), estás equivocado, também, em julgar a todos os assembleianos como possuidores de um “arminianismo assassino, canino e otimista”. Porque te garanto que ainda existem muitos que pregam Regeneração, Conversão, Justificação e, principalmente, a Cruz de Cristo. E com muitas lágrimas em seus olhos, por terem que confrontar pessoas que acham que são salvas porque simplesmente vão à igreja.
Enfim, reveja direito suas razões antes de condenar todo o pentecostalismo no mundo por causa de uma igreja que foste umas poucas vezes. E, Filósofo, mostre que realmente pensas, ao invés de usar clichês de calvinistas contra arminianos.
Um abraço.

João Emiliano Martins Neto disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
João Emiliano Martins Neto disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
João Emiliano Martins Neto disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Victor Leonardo Barbosa disse...

Caro João,

Sinceramente vejo que sua perspicácia em perverter o que falamos.

Primeiramente deixe-lhe tecer algumas considerações:

1 - Sua perspectiva do calvinismo é mais clichê do que realmente teologia reformada, ao perverter os cinco solas, e colocando o arminianismo como uma verdadeira praga.

Não sou arminiano, mas se você tivesse conhecimento de certos escritores reformados como J. I. Packer, Charles Spurgeon e J. C. Ryle veria que ambos os lados podem conviver pacificamente dentro da comunhão cristã, pois acima de tudo, cremos nas doutrinas professadas pelo cristianismo ortodoxo. Vários calvinistas foram abençoados pela leitura da obra de John Wesley, grande avivalista( e arminiano!).

Quando Nilton falou sobre lágrimas, ele falou dentro do contexto de alguém que prega o genuíno evangelho e sabe o quanto é difícil pregar o genuíno evangelho hoje.

Você mostra sua total ignorância( talvez proposital) ao falar sobre nós, não nos conhecendo, nem tampouco conhecendo nossa situação e ainda emite uma calúnia ao afirmar que só estamos na IEAD por causa do lucro (uma bobagem completa), até porque somos voluntários e não recebemos remuneração.

O fato de discordarmos de certas posturas da Assembléia de Deus não nos faz "dissidentes" como você errada e caluniosamente afirma, mas pelo contrário, reafirma nosso compromisso com essa amada igreja. O fato de uma denominação ter falhas não a transforma num ninho de perdição. A igreja Presbiteriana do Brasil enfrenta os mais variados problemas, como maçonaria, imoralidade e teologia liberal, mas nem por isso a descartamos como uma denominação legitimamente cristã.

Eu poderia passar mais tempo nesse comentário, mas creio que você tenha que rever suas atitudes como cristão que você afirma ser, e continuar num discurso agressivo e tolo.

João Emiliano Martins Neto disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
João Emiliano Martins Neto disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
João Emiliano Martins Neto disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

A Paz do Senhor vou colocar o selo no meu Blog, e publicar a postagem também e já estou seguindo o seu Blog achei muito interessante, esperamos todos os menbros da Ad na festa do Centenário no Tc, Ginasio do Centenário, nos templos da Ad Belém, minha alegria e ver o Pr. S.C e J.W e os lideres da Madureira juntos celebrando esta festa para honra e glória do Senhor, eu creio que vai operar de uma forma toda especial aqui em Belém e no Brasil.
A Paz do Senhor...

João Emiliano Martins Neto disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Heitor disse...

A Paz do Senhor !
Que benção este selo será : Já tava na hora : Que a nossa prática, nestes 100 anos e nos próximos que virão até o Arrebatamento seja o Salmo 133.

João Emiliano Martins Neto disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Maya Felix disse...

Olá, caros irmãos,

Como vão? Gostaria mais uma vez de parabenizá-los pelo Blog, sempre bem feito.

Notei, entretanto, que meu blog não mais figura em suas listas de blogs preferidos, apesar de o de vocês estar ainda em minha bloglist.

Por isso, pergunto se o GQL deseja interromper a parceria antes firmada para divulgação e troca de links.

Um abraço, aguardo a resposta de vocês.

Em Cristo,

Maya

Eliseu Antonio Gomes disse...

Olá!

Postagem enviado aos líderes assembleianos, ao nº máximo de pastores blogueiros.
__________

CARTA ABERTA AOS PASTORES FILIADOS À CGADB

Aos pastores e teólogos filiados a Convenção Geral da Assembleia de Deus no Brasil.

Corro o risco de me passar como alguém em defesa do Malafaia, devido aos episíodio de Morris Cerullo e Mike Murdock no programa Vitória em Cristo, recentemente, mas não me importo com a minha imagem. A minha defesa é do povo, em favor da Palavra pregada com clareza, da verdade na sua inteireza e proferida com muita coragem.

Longe de mim parecer fazer apologia da miséria e da pobreza. Longe de mim parecer fazer apologia da avareza e da ganância. Longe de mim parecer fazer apologia da Teologia da Prosperidade.

Pois é, observo que é isto que acontece no meio cristão brasileiro. Os pregadores deixaram de fugir da aparência do mal. Muitos têm a vida próspera financeiramente, entendem o sentido da prosperidade vinda do esforço nos estudos e trabalho honesto, e são abençoados devido tal saber, mas não explicam ao povo mais simples qual é o caminho da bênção material. Tudo em nome da manutenção do seu nome ligado à “boa fama ortodoxa”.

A pregação com ambiguidade é torpe!

Com tristeza, neste semana, encontrei uma pessoa assembleiana, que reclamava de um pastor que pediu ofertas para a construção de uma grande garagem num templo-sede situado em nossa cidade de São Paulo. Para a irmãzinha, a solicitação das ofertas ao projeto da garagem era algo extremamente pecaminoso, pois, segundo ela, automóvel e garagem são vaidades, luxo que a carne corrompida pelo pecado quer ter. “Crente santo não precisa de carro, vai ao culto através de lotação pública ou caminhando”, disse ela, bem enfática. Chorei por dentro com um riso no rosto, porque as lamúrias dela mereciam meu respeito.

Daí, depois, fiquei pensando: que geração é esta que está formada e que estão formando em nossas igrejas? Fala-se tanto contra prosperidade, sendo que a Bíblia não condena gente próspera, não condena o dinheiro.

Por que não aparecem pregadores corajosos, saídos dos seminários da AD, revelando toda sua capacidade espiritual e intelectual para distinguir publicamente o rico avarento do rico mão-aberta? Porque eles não explicam aos mais simples que Deus não condena a fortuna vinda do trabalho honesto? Porque não esclarecem que o coração avarento e ganancioso é pecador e que estes adjetivos também são aplicáveis aos “pés-rapados”?

Tem gente sofrendo porque não possui dinheiro para comprar remédios! Isto é bênção? Muitos crentes humildes pensam que sim, estão morrendo alegremente porque estão enganados pensando que o sofrimento que os atinge é por amor a Cristo! Estão neste cenário triste porque pregadores prolixos não se cansam de pregar contra a prosperidade!

Tem gente, como esta irmã que eu citei, pensando que a posse de um carro novo, condução vinda do suor honesto de alguém pós graduado e com uma excelente profissão, é vaidade de gente carnal!

Qual é o texto bíblico que nos afirma que ser próspero é pecado? Existe? Não.

Quando os ilustres pregadores assembleianos vão perder o medo de arranhar suas imagens e colocar os pingos nos ís, conforme está nas Escrituras? Quando descortinarão o hebraico e o grego plenamente?

Um dia Deus irá cobrar de quem sabia fazer o bem, teve a oportunidade de fazê-lo e não o fez.

Passou da hora de distinguir prosperidade bíblica da Teologia da Prosperidade!

Abraço, na paz de Cristo.

E.A.G.
http://belverede.blogspot.com/

Unknown disse...

a paz do senhor
parabens pelo trabalho
amado estaremos formando uma caravana pra estar ai ano que vem
por favor me informe acerca de hoteis me de referencias para mim ligar e fazer reservas...
sou de manga-mg

Laudinei- NEI disse...

UNIDADE?
O profeta perguntou: Andarão juntos se naõ estiverem de acordo?

Se estiverem juntos, só estarão "para ingles ver", pois esta união não existe. A AD é uma verdadeira colcha de retalhos.

O que mais separa é a politica eclesiastica e o jogo pelo poder.

Mas existe a separação teologica. Como estar junto com as ADs do g-12 ( Manaus); como estar juntos com as Ads do besteirol (Gideões- CAmburiu), da Ad que apoia um pregador que ve galinhas falar em linguas e profeizar (CUiaba)...

Só tres exemplos entre centenas...