quinta-feira, junho 28, 2012

Afinal, o que é o Centenário Centro de Convenções?


Geralmente, como um típico estudante de engenharia, eu acordo "em cima" da hora para ir à universidade - pois muitas vezes tenho de estudar até um pouco mais tarde[1]. E  isso implica em dizer que às vezes saio de casa sem tomar café direito. Entretanto, hoje foi diferente. Além de tomar o Nescau de todos os dias, eu consegui parar para comer um pão. Se você já leu alguns de meus artigos que começam com um pão, você já sabe no que isso, infelizmente, vai dar...

Estava eu em frente à TV, enquanto comia o abençoado pão com queijo. Comecei a trocar os canais e me deparei com uma propaganda de um evento de moda, um tal de "Expo Moda Verão 2012". Na hora até achei estranho, pois o canal era o das Boas Novas, e eu nunca tinha visto um comercial desse estilo na "missionária". Mas o comercial a priori não possuía nenhum problema, até que ele informa: "Local: Centenário Centro de Convenções". Então eu pensei: "O quê?! Só pode ser brincadeira..."

Mas não é. É só procurar no google (clique aqui) que você encontrará a divulgação deste evento, que ocorrerá de 28 de junho a 8 de julho de 2012. Pois bem, para ser bem breve, só gostaria de fazer algumas perguntas: Afinal, o que é o Centenário Centro de Convenções? Seria ele um local para cultuarmos a Deus (pois até onde sei, lá funciona a chamada "igreja da cidade")? Seria um lugar para mostrarmos que também somos bons belenenses, abrindo as suas portas para eventos municipais e regionais? Ou seria um lugar para os dois?

Eu não sei as respostas das perguntas feitas acima, mas sei que se os "pioneiros" do bicentenário da Assembleia de Deus já começaram a abrir as suas portas (em um ano de fundação do C. C. C.[2]!) para um evento aparentemente inofensivo - mas que escandalizará a muitos dos irmãos que contribuíram sacrificialmente para a construção deste patrimônio da igreja, por meio de "tacacás, tapiocas, detergentes, bombons e outras coisas do centenário" - continuarem assim, ao invés de trabalharem para construir uma igreja séria como os genuínos pioneiros Daniel Berg e Gunnar Vingren, acabarão destruindo tudo o que estes fizeram, em menos de cem anos.

Que Deus tenha misericórdia de nós e de nossa amada Assembleia, para que ela continue sendo de fato de Deus, e não de Mamom. Termino com as palavras autoritativas do apóstolo Paulo, inspirado pelo Santo Espírito de Deus:

"Não vos prendais a um jugo desigual com os infieis; porque, que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas?" (2 Co 6.14).

Que Deus seja glorificado.

Notas:
[1] Longe de mim querer dizer que só os estudantes de engenharia tem de estudar muito. Vale ressaltar que outros cursos superiores também são "pesados", como Direito e Teologia.
[2] Abreviação de Centenário Centro de Convenções.









Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; porque, que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas?

E que concórdia há entre Cristo e Belial? Ou que parte tem o fiel com o infiel?

E que consenso tem o templo de Deus com os ídolos? Porque vós sois o templo do Deus vivente, como Deus disse: Neles habitarei, e entre eles andarei; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo.

Por isso saí do meio deles, e apartai-vos, diz o Senhor; E não toqueis nada imundo, E eu vos receberei;

E eu serei para vós Pai, E vós sereis para mim filhos e filhas, Diz o Senhor Todo-Poderoso.
2 Coríntios 6:14-18


10 comentários:

Cristão Reformado disse...

Ma que qué isso??

Memórias das Assembleias de Deus disse...

Preocupante essas iniciativas. Será que vivemos na era do vale tudo?

Abraço!

Carlos Roberto, Pr. disse...

Sem mais comentários, esse é o meu medo!

Deus tenha misericórdia de nós!

Unknown disse...

Triste...

Victor Leonardo Barbosa disse...

Era de se esperar que o C.
C.C não servisse unicamente a Assembleia de Deus, mas também a eventos de outras denominações (algumas de qualidade extremamente duvidosa). Mas isso já é demais, se for assim, os pioneiros do bicentenário já deram o pontapé de cem anos de secularização. Que Deus nos ajude!

Eliseu Antonio Gomes disse...

Na época da construção quando havia solicitação de ofertas pela televisão, eu assisti o Pr. Samuel Câmara afirmar que o espaço seria alugado, revertendo o dinheiro da locação para o ministério da Igreja-Mãe.

Raidson Jenner Negreiros de Alencar disse...

Essa iniciativa realmente é lamentável. Uma afronta aos milhares de irmãos abnegados que dedicaram tanto esfroço para construir aquele espaço, achando que seria um lugar apenas de adoração. Afinal, alí não é a igreja da cidade? Secularização à vista...

Victor Leonardo Barbosa disse...

É verdade Eliseu que estava sendo anunciado que o espaço seria alugado, porém seria para outras denominações fazerem seus eventos e não para eventos de modas seculares, e o pior, voltados para um lazer de verão!

Anônimo disse...

enquanto o nome estava Centro de Convenções Centenário é aceitável alugar o espaço para eventos, mas da feita que nomearam o CCC como TEMPLO da CIDADE algo deveria ser repensado, principalmente o conceito de PROFANAÇÃO!

Anônimo disse...

Outro dia vi no youtube um show do cantor Thalles Roberto no CCC, show este promovido pelo Ministério de Jovens da AD.Belém-PA ou a mais conhecida "Igreja Mãe" das AD's no Brasil. Lamentável e triste no que estão fazendo com o local onde o Pr.Samuel Câmara dizia nas campanhas de arrecadação que seria um lugar de adoração e louvor a DEUS. Aquela baderna, com certeza, não o era ! Enviei um e-mail a AD.Belém-PA e até hoje não me responderam. Não concordo com alguns mandos e desmandos da atual Diretoria da CGADB mas ainda assim tá mais conservadora do que o que a nossa "Igreja-Mãe" está fazendo !