domingo, abril 12, 2009

Sobre a retirada da última postagem no blog sobre as eleições CGADB


Infelizmente, como os irmãos que acompanham o Blog Geração que Lamba sabe, faço parte da Igreja-Mãe das Assembléias de Deus em Belém, Pará. No último artigo que escrevi falando sobre as eleições, dei uma parâmetro sobre as fraquezas e dificuldades de ambos os ministérios, tanto Belém quanto do Belenzinho.

O que aconteceu.

Um dos leitores de blog, membro da igreja mãe em Belém porventura achou a postagem por demais mal-criada e comunicou ao pastor dirigente, Enaldo Brito, discordando das críticas feitas ao "Berço do Pentecoste". Então, hoje, no domingo de páscoa católico, fui informado que deveria retirar a postagem, por estar em tempo de eleição e por eu fazer parte de uma das inúmeras lideranças da igreja-mãe.

A postagem não foi removida por mim nem tampouco foi vontade minha, mas como não sou o único administrador do blog, não posso fazer nada, além do que afirmei que se fosse removida, o outros administradores poderiam teriam a liberdade de consciência em fazê-lo. Espero que o que a tenha removido, pelo meno a tenha salvado.

O que acontecerá?

Sinceramente não sei. Talvez essa semana eu tenha uma reunião com a liderança da igreja sobre esta questão e por isso peço a oração dos irmãos que aqui visitam. Entendo a posição de quem me pediu isso, mas, tenho consciência de que tudo o que escrevi foi nada mais nada menos do que vejo e que fique claro que se faço parte da igreja-mãe, este blog não o faz. Aqui é o meu espaço, o meu púlpito e a minha casa. Esta será última postagem que será (por enquanto) removida. Prefiro sair da liderança, ser um "mísero" membro tendo um mísero blog do que deixar de escrever. Como já devem ter reparado, a minha ética é deontológica. A meu ver, à luz da Bíblia, o que importa é seguir a Deus, independente das conseqüências ou se vou "me queimar". Caso outras postagens tenham de ser removidas, este autor também será.

Peço perdão aos que comentaram neste espaço e que fique claro que isso não se repetirá.

Lembrando que, se eu tiver por necessidade de sair de alguma liderança, faço isso com tranqüilidade no coração e não guardarei rancor de ninguém que faça isso.

Termino com as frase de Lutero:

"não posso ir contra a minha cosciência, pois isso não é correto, nem é são...e que Deus me ajude".

Amém!

Soli Deo Gloria

51 comentários:

Unknown disse...

Absurdo. Retrocesso medieval e inquisitivo. Censura ditadorial... Quais outros adjetivos poderíamos classificar tamanha infantilidade?
Esses eleições estão chegando num nível de miséria. Infelizmente! Graça a Deus já é Abril!

Meu apoio ao irmão Victor Leonardo e ao seu trabalho desapaixonado por siglas eleitoreiras e compromisso com as Assembléias de Deus.

Carlos Roberto, Pr. disse...

Caro Victor Leonardo,
Graça e Paz!

Pararaseando o Pr. Mark Lemos que escreveu um artigo com esse título:
Simplesmente lamentável.

Tenho lido muitos artigos, porém, esse que vc. tão bem escreveu, e os moderadores do GQL foram "coagidos" a retirar do blog, a meu ver foi o mais jornalístico e imparcial, conforme postei comentário, e lamentavelmente foi-se junto com o artigo.

O irmão não fez política de "A" nem de "B", mas trouxe apenas a realidade dos fatos, de ambos os lados.

O que ficóu bem evidente, nesse caso, é que a democracia e transparência que se sugere à toda CGADB, e acredito que todos queremos, lamentavelmente ainda não é uma realidade no berço do pentecostalismo pátrio.

Como o irmão bem disse no artigo, ora retirado, esse é mais um ponto que Belém poderia muito bem se tornar referência, até mesmo para poder defender a tese com propriedade, isso sem deixar de fora o mesmo compromisso, por parte de todos os demais líderes assembleianos. Especifico Belém, apenas pela bandeira levantada, e nesse caso, precisa ser referência.

Registro minha solidariedade a vc. e a todos os demais moderadores do GQL, que em que pese a dor, primaram pela obediência!

Infelizmente não é isso que estão, através da televisão, incentivando os pastores do Brasil a fazer, mas vocês fazem muito bem em obedecer, ainda que todos saibamos que, os responsáveis por isso, responderão diante de Deus.

Um grande abraço!
Pr. Carlos Roberto

Maya Felix disse...

Você não fez nada de mais! Estou começando a ficar com medo dessas "lideranças". Deus me livre delas. faço minhas as palavras do Gutierres Siqueira:

"Absurdo. Retrocesso medieval e inquisitivo. Censura ditadorial... Quais outros adjetivos poderíamos classificar tamanha infantilidade?
Esses eleições estão chegando num nível de miséria. Infelizmente! Graça a Deus já é Abril!

Meu apoio ao irmão Victor Leonardo e ao seu trabalho desapaixonado por siglas eleitoreiras e compromisso com as Assembléias de Deus."

A ditadura no Brasil acabou em 1989, mas em algumas Assembléias de Deus, pelo visto, continua a pleno vapor. Lamentável.

juberd2008 disse...

Victor,

Quero assim como o Gutierres, Pr. Carlos e a Maya, registrar aqui minha indignação e protesto contra o que foi feito contra este blog. Um espaço que tem dado sua contribuição com postagens sadias e inteligentes. Onde nós estamos? Não se pode mais manifestar opiniões? O que foi feito é próprio de regimes de ditadura ou então lembra a inquisição.

Graça e paz sobre sua vida.

Marcos Serafim disse...

Nobre Victor;
Graça e paz!
Quero manifestar também minha indignação quanto ao fato ocorrido.
Graças a Deus , estamos há pouco mais de uma semana para tudo isso cessar.
Quanto ao fato, nós temos que aprender a receber também as criticas, ja que gostamos dos elogios , infelizmente não estamos preparados para sermos criticados, e se que o senhor o fez.
Fica aqui meu repudio por tal ato da parte de quem que seja.

Em Cristo, no amor de Deus Marcos

o menor de todos os menores. disse...

Prezado Victor,

A Paz do Senhor!

Permita-me receber cópia do texto em evidência no meu e-mail:

www.pastornewton@yahoo.com

O Senhor seja contigo!

pr. Newton CArpintero
www.pastornewton.com

Administrador disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Administrador disse...

Prezado irmão Victor, lamentável o acontecido, quando no mundo secular todos reivindicam transparência e a liberdade de expressão a meu ver é uma realidade, no meio cristão estamos em franco retrocesso, que nossos líderes possam mudar o mais rápido de opinião e entender que também pensamos.
Ficaria grato de pudesse enviar-me o texto em questão por e-mail: eliel.toledo@hotmail.com

Um grande abraço na Paz do Senhor!!

ROBSON SILVA disse...

A Paz do Senhor, prezado Leonardo.

Não é sempre que passo por aqui, e se me lembro bem esse é meu primeiro comentário a um post do Blog GQL. Mas não poderia deixar de dar meu apoio nesse momento de crise e de violação dos DIREITOS CONSTITUCIONAIS DE LIBERDADE DE EXPRESSÃO...

Não quero incentivar ou fomentar qualquer reação precipitada ou inpulsiva, mas estou disposto a fazer coro com aqueles que assim o queiram contra qualquer manifestação arbitrária que intente prejudicá-lo (mais do que já foi) em quaisquer instâncias... Para tanto ponho à vossa disposição o PROSSIGO PARA O ALVO, o É LEGAL SER CRENTE e o LER É TUDO DE BOM, blog administrados e editados por mim... Eles serão sua voz na blogosfera cristã se o desejar!

Que o Senhor tenha misericórdia de nós e de nossos Líderes.

Prossiga firme,

Estamos contigo!

Robson Silva
Prossigo para o Alvo

ROBSON SILVA disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
ROBSON SILVA disse...

IMPULSIVA (COM M)

Eliseu Antonio Gomes disse...

Victor

Para ter a minha liberdade, abri mão de cargos dentro do sistema. Foi fácil, porque nunca tive o sonho de fazer parte do pastorado.

Respeitando a muitos que estejam envolvidos em postos de lideranças eclesiásticos, e escrevendo em blogs, lendo-os, não consigo crer que para determinados temas não existam mordaças. É uma questão de macular ou não a ética...

Conheço um blogueiro que testemunhou diversas cenas dantescas na eleição eleitoral anterior, ao cargo da presidência da CGADB, no Anhembi - São Paulo. E, talvez, por causa da hierarquia, nenhuma nota sobre os pastores-pugilistas.

Continue firme, não desanime!

Abraço.

Eliseu Antonio Gomes
http://belverede.blogspot.com/

Aldeia forte disse...

Infelismente um discurso no programa A VOZ DA ASSEMBLEIA DE DEUS é um e a prática é outra.
Será que ninguém não salvou aquele texto imparcial e um dos melhores que já tinha lido sobre a eleição misero da CGADB.

Quanto afirmo que ambos os candidatos são FARINHA DO MESMO SACO tem uns apaixonados que não aceitam.

Tá ai a verdade nua e crua, ainda bem que Deus não está neste meio, dúvido.

Será que alguém salvou aquele texto e poderia colocar aqui para nós copiar e mostrar a todos que não leu que o texto era e foi imparcial.

Paz amados!

NilmaBostonRio disse...

É . A coisa tá feia mesmo!

Cristiano Nascimento disse...

Prezado Victor

Quero demonstrar, aqui, a minha solidariedade a você, meu companheiro de lutas.

Permaneça firme no Senhor. Nós fazemos parte dos 7.000 que ainda não dobraram o joelho a Baal

Também ficaria agradecido por receber o texto que foi retirado em thewriter60@hotmail.com

Grato

Cristiano Santana
http://cristisantana.blogspot.com

Victor Leonardo Barbosa disse...

Caros amados,

Só tenho as lhe agradecer pelo apoio e solidariedade. Aos irmãos Gutierres, Maya, pastor Carlos, Juber, Newton, Marcos, Robson e os demais irmãos pelo importantissímo apoio em uma hora como essa.

Confesso que fui pego um tanto quanto de surpresa neste domingo passado. As coisas não têm sido muito fáceis, mas graças à Deus pelos amados irmãos.

Infelizmente não consegui enviar o texto para o senhor pastor newton, pois acabou dando como endereço não existente, se o irmão tiver outro e-mail para que eu possa lhe enviar o texto, que pela graça de Deus foi recuperado pelo irmão Gutierres, estarei disposto a compartilha-lo.

os texto já foienviado para os vossos e-mails irmãos Eliel e Cristiano.
Obrigado Hamilton, Eliseu e Nilma pelo apoio prestado.

Edson Dorna disse...

É Ridículo, o que pediram para ser feito. Mas todos querem ficar bem na fita. Essa é a realidade! Principalmente o seu campo, que não é um campo qualquer, tem nome e peso, os que estão acima de você pediram com medo de sofrer qualquer tipo de afronta...

Mas se você cumprir com que você disse, que isso seria a ultima vez! Você esta tomando uma postura de crente em Cristo Jesus um verdadeiro Profeta, que esta aqui para agradar apenas a Deus.

Em Cristo
Edson Dorna

.. disse...

Caro Victor!!!

Eu me solidarizo a vc neste ato arbitrário.
Por favor mande para o meu email o artigo, se não for pedir muito?
INFORMO QUE SEMPRE ACOMPANHO AO QUE ESCREVES e Parabéns pelo que escreves!!!

meu email:

fernandoalmeida_servo@hotmail.com


Paz!
Fernando

Matias Borba disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Matias Borba disse...

Caro Victor Leandro,
Paz do Senhor!

Meu conselho ao irmão é:

Crie seu próprio blog, ou melhor, edite um onde você possa publicar sua forma de pensar, pois até aqui seus textos não são baseados em fofocas, intrigas e nem em polêmicas infundadas, muito menos dicórdias e difamações.

Devo concordar veementemente com o Gutierres Siqueira,

"Retrocesso medieval e inquisitivo. Censura ditadorial...",
Isso é uma infantilidade sem tamanho!

Isso não é uma vergonha, é uma brincadeira!
Meu apoio a você Victor Leandro!

Eliseu Antonio Gomes disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Eliseu Antonio Gomes disse...

Prezado Victor

Eu também não tive a oportunidade de ler o seu artigo.

Sendo possível, peço-lhe o favor de enviar para o seguinte e-mail: eliseu07@hotmail.com

Obrigado. Deus abençoe você.

Carlos Eduardo Leite disse...

A todos os leitores deste blog, gostaria de mostrar minha profunda triteza, pois estou saindo deste blog enquanto meu amigo Victor não retirar suas palavras dizendo que ele é o dono deste blog, pois este blog foi feito por quatro amigos e não pelo irmão Victor, como ele afirma, que este blog é dele, é o púpito dele, tudo ele (parece que só ele está sentindo essa situação! Não). E mas o intuito deste blog era combater as falças doutrinas e modisnos do cristianismo pós-moderno, mas de um tempo pra cá perdeu seu foco.
E também dizer que os fatos mostrados no artigo não são
tão mostruosos como relatados. E o administrador que excluio o artigo anterior fui eu, e não por medo mais sim por prudência.

Que a PAZ de Cristo esteja com todos!!!

Valle disse...

nao sei qual a postagem q vc se refere, mas se for a do dia 9/04(quinta-feira) eu a tenho (em cache do google).

e se permitir republico-o de forma integral em outro local, com fonte(ou sem, vide mordaça)

Maya Felix disse...

Victor Leonardo, ou Jefté Vale, peço que por favor me enviem o texto: mayalu71@hotmail.com Estou aguardando, obrigada.

Carlos Eduardo, não sei se toda vez que agimos por medo ou nos sujeitamos a ordens superiores sem questionar estamos agindo com prudência. Neste caso, penso que não. Não havia nada de mais no texto.

Um abraço a todos, dias melhores virão.

Carlos Roberto, Pr. disse...

Caro Victor Leonardo,
Graça e Paz!

Considerando a autorização que vc. me deu, postei o artigo nos comentários do post:

ZÍPER TAPA BOCA DE BLOGUEIRO

http://pointrhema.blogspot.com/2009/04/ziper-na-boca-de-blogueiro.html

A idéia é colocar à disposição de quem queira conhecer o conteúdo, no meu entender, totalmente imparcial.

Não criei outro link, pois entendo não ser hora de colocarmos mais lenha em um fogo por demais aceso.

Deus te abençoe e te guarde, e que haja compreensão em todos os envolvidos, principalmente entre voce e os seus companheiros do GQL, os quais até aqui fizeram um lindo trabalho.
Não deixem que situações adversas vos separem, a nao ser que isso seja benção em vossas vidas, e vcs continuem amigos e irmãos em Cristo.

Um grande abraço!

Pr. Carlos Roberto

Victor Leonardo Barbosa disse...

Ao meu caro amigo, Carlos Eduardo, a Paz do Senhor!

Creio que você infelizmente interpretou mal as minhas colocações, pois de forma alguma afirmei que o blog é SOMENTE meu. mas se é meu, se é meu espaço e se é meu púlpito, sim, ele é assim como também é o seu e o meu.

Você sabe muito bem, pois já conversamos bastante sobre isso, que a questão não é somente doutrinária, mas também moral.

Assim também como você sempre buscou me apoiar em minhas colocações, e você leu o artigo. sabe muito bem que não escrevi sobre o caráter de ninguém, mas apenas demonstrei as falhas já aqui mostradas.

Mas não pense que eu não entendo você. Você é um evangelista consagrado pelo CIADSETA e neste momento está sofrendo uma enorme pressão por parte da liderança. Mas, como talvez você soubesse(pelo menos no íntimo você sabe) que isso aconteceria uma hora ou outra. Mas parece que você não estava preparado para tal. Lembra-se daquela conversa que tivemos no início do ano? lembra-te do que te falei? Você sabe de quem é amigo.

Como já falei, você é tanto um editor quanto eu, és dono do blog assim como eu. Se quiser, fale com os outros dois moderadores, e tens liberdade para me retirar do blog.

A única coisa que lamento meu amigo...você sabe o que é. Fique tranquilo e continue em sua caminha. Sei que já falaram para você retirar a sua foto e o seu nome daqui deste espaço. Se você tem uma consciência limpa em fazer tal ato. Faça. Mas se realmente crê, do fundo de sua alma(falo isto para o Carlos Eduardo real, o meu amigo, não o robô programado que escreveu este infeliz e ridículo comentário) que falei mentiras e asneiras, que isso realmente não ocorre. se você acha que ataquei pessoas todo este tempo, pode tirar meu nome. Você é o moderador e esta é a nossa casa. Tanto a minha quanto a sua. Se quiser sofrer comigo, pois bem, sofra, mas se quiser( e assim prefiro) que eu sofra as conseqüências de meus atos, então deixe-me sofrê-las. O que lhe peço é: Não venha com este discurso absurdo. Pois com ele você prejudica a si próprio e não a mim.

para você, deixo algumas frase que marcaram amossa amizade todo este tempo:

"Um Homem não desiste."

"Eu sei em que tenho crido"

"Eu sei qual é o meu chamado, posso não ser o melhor dos melhores, mas sei qual é o meu chamado".

"Não seja a sombra do que você ser".

Esta última, deixo para você em espcial. Sempre vi em você este potencial, mas cada dias mais vejo esse potencial esfriar.

quanto o que estou fazendo. lembre-se, não é síndrome de Jesus Cristo. É simplesmente ser(ou busca ser) um imitador de Cristo. se quiseres, sofre comigos as aflições. Senão, fique tranqüilo, eu entendo(não que eu aceite, é claro. Você me conhece).

Um forte abraço!

Matias Borba disse...

Creio que o irmão Victor Leandro deveria editar seu proprio blog, assim poderia publicar o que lhe apráz.

Claro que as parcerias feitas aqui entre quatro amigos deva ser desfeita, os irmãos devem continuar trabalhando neste blog, porém editar um proprio blog é uma forma de ter sua liberdade.

Ore, e que tudo isso se resolva da melhor forma.

Paz do Senhor!

Victor Leonardo Barbosa disse...

Amém irmão Matias!
Obrigado pela sugestão. Não creio que essa seja a melhor solução.Só tenho certeza que o meu futuro está em boas mãos.

Um forte abraço!

JamesCondera disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
JamesCondera disse...

.

Misericórdia, e paz, e amor vos sejam multiplicados, amados irmãos em Cristo.

Quando nos deparamos com situações como esta, e várias outras que vem acontecimento, envolvendo as eleições da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil - CGADB, chegamos a indagar, como já o fiz em outros blogs, a seguinte questão:

Até onde vai a verdadeira e real utilidade desta CGADB para a obra de Deus, sendo que somente nos deparamos com polêmicas e mais polêmicas, acusações, restrições, insultos, prepotência???Nos interesses de Cristo e Sua Igreja.

Fraternalmente.

James.
Jesus, o maior Amor Comunidade "Adoradores em Casas"...
..
.

Pb.Ednilson disse...

Mesmo que eles tenhão tirado a postagem feit.....Toda todos ja tiveram acesso a essa postagem...
concordo com Vc continue postando

Anchieta Campos disse...

Caro irmão Victor, a paz do Senhor.

O que falar? Simplesmente lamentável! Ridículo!

Sofri coações parecidas no período eleitoral do ano passado; sei o quanto é ruim esta situação e ambiente.

Louvo ao nosso Deus por sua vida e ministério, o qual muito nos tem edificado com seus artigos moderados e sempre apegados aos princípios bíblicos, marcas de um verdadeiro cristão.

Isto posto, fica aqui registrada a minha solidariedade e apoio para com sua ilustre pessoa.

Deus te abençoe e te guarde grandemente, lhe mantendo sempre fiel aos preceitos bíblicos, o que é o nosso maior dever.

Forte abraço.

Anchieta Campos

Matias Borba disse...

A decisão de editar um próprio blog claro é pessoal, mas é difícil entender o que ocorreu com o texto e como estão sacrificando o autor do texto por isso.

Então, pelo menos penso que um blog pessoal seroan não uma solução, mas uma oportunidade de postar seus textos sem interferencia de terceiros.

Mas o mais importante é sem dúvida continuarem a trabalharem juntos e aqui, mas sempre prezando pelo respeito e bom relacioanamento.

Deus abençoe!

Victor Leonardo Barbosa disse...

Obrigado irmão Anchieta, peço que ore por mim e pleos moderadores do blog. Pois Como você sabe por experiência própria, as coisas não estão muito fáceis.

Que Deus o abençoe grandemente...um forte abraço.

Victor Leonardo Barbosa disse...

Irmão James, a paz do Senhor!

Realmente, se a CGADB continuar dessa forma, ela verdadeiramente pouco será útil para o reino de Deus. Na verdade, ela já sendo sendo inútil e nada servindo para o reino de Deus.

Alex Esteves da Rocha Sousa disse...

Lamentável esse acontecimento. Quero me solidarizar com o irmão. Embora eu não pertença à sua igreja, faço parte da mesma denominação, e conheço isso de perto. Os coronéis estão no poder.

daladier.blogspot.com disse...

Li seu texto e me solidarizo com seu problema. Até porque nele não há nada que seja desconhecido da maioria de nós, ou que não possa ser inferido na atmosfera que tomou nossa igreja. Infelizmente, algumas lideranças ainda atuam como nos tempos medievais. Cremos que Deus está levantando novas lideranças para preencher a lacuna. Abraços e se a coisa apertar, cria teu próprio blog e acabou a celeuma.

Victor Leonardo Barbosa disse...

Realmente irmão Alex, essa é a realidade da AD em muitos lugares. Claro que há exceções.

Irmão Daladier, obrigado por seu apoio. Se possível ore por mim e pelos moderadores do blog. Um forte abraço!

Anônimo disse...

Victor Leonardo

Paz seja contigo.

Hoje tomei conhecimento do ocorrido, através do blog Cristianismo Radical.

Senti-me transportado de volta para a idade média. Ao ler o texto então, por sinal ponderado e carregado de verdade, aí que não entendi mesmo essa censura lamentável.

O irmão que removeu o seu texto, com todo respeito que merece, rebatizou covardia, que agora se chama prudência. E ainda por cima o acusou de se apropriar do blog que não era seu. Mas era seu, seu e dos demais.

Mas mesmo que o blog não fosse seu, as idéias são. Pessoas que tem medo de idéias não deveriam estar na blogsfera, pois ela é feita de idéias. Ao retirar o seu texto, que deveria ser lido na abertura da assembléia da CGADB, ficou claro o espírito com que muitos irão votar: intimidados e com medo de represálias.

Eu não sou assembleiano, embora ame de coração essa denominação. Nosso ex-presidente da Assembléia Nacional (Igreja O Brasil Para Cristo) diz que nós somos batistas na eclesiologia e assembleianos na liturgia. Assim, preocupa-me o clima dessas eleições.

Eu também tenho um blog, que em certos pontos diverge de minha denominação. Mas graças a Deus, jamais me senti constrangido a mudar o que escrevo. Se um dia o for, me espelharei no exemplo do irmão.

Em Cristo,

Clóvis

Victor Leonardo Barbosa disse...

Irmão Clóvis, para mim é uma honra tê-lo neste espaço e obrigado por sua contribuição.

O fator "medo" assombra uma grande geração de pastores asembleianos.

Todavia, creio que se tivermos que ter medo de alguma coisa é o medo de pecar e entristecer o coração de Deus. Não que não possamos ser fracos, mas como diz a Palavra, o Senhor é a minha fortaleza.(Sl 59:17).

Um forte abraço que Deus te abençoe irmão!

Leonardo Gonçalves disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Leonardo Gonçalves disse...

Caro Victor Leonardo,

Soube do ocorrido por intermédio do amigo Clóvis, e vim informar-me melhor sobre o ocorrido. Não tomei conhecimento do seu artigo "censurado", e se possível gostaria de recebê-lo via e-mail.

Apesar de não ter acesso ao conteúdo, lamento o ocorrido e ressalto que blog não é igreja e qualquer censura desse tipo é um crime contra a consciência individual. Como dizia Voltaire: "Posso não concordar com nnhuma das palavras que você disser, mas defenderei até a morte o se dirito de dizê-las".Fica aqui a minha solidariedade.

Leonardo G. Silva
www.pulpitocristao.com
e-mail pessoal: leomissao@hotmail.com

Kleber Maia disse...

Irmãos,

Deixo o meu apoio ao irmão Victor Leonardo e minhas orações para que esta eleição acabe logo. A sede de poder está acabando com toda a ética, o desejo de servir e a humildade das nossas lideranças.
Deus tenha misericórdia de nós.

Poderia receber o artigo por e-mail?

Kleber Maia
ckmaia@hotmail.com

Victor Leonardo Barbosa disse...

Paz do Senhor irmão Kléber.

Obrigado pelas considerações.

Que Deus tenha misericórdia de todos nós e que possamos orar por uma igreja genuinamente bíblica e pensante.

Janyson C. Ferreira disse...

Caros irmãos
venho aqui para alertar e não julgar que isso fique bem claro,amo todos vôces,e por isso venho dizer que concordo plenamente sobre suas opiniões quanto a repressão e regresso a censura medieval,mas muitos que até agora deram opiniões sobre o ocorrido entre os moderadores do blog de forma nada plausível,pois ao invés de oração e tentativas de animar e pacificar o caso vejo ao invés de comentários como:"estou orando por vocês irmãos para que vocês orem e conversem e cheguem a paz entre vocês para que o blog continue saudável" vejo críticas e críticas mal elaboradas sobre covardia e mal intensionamento da parte do irmão Carlos Eduardo e propostas de separação que sugerem que o irmão Victor tem sido privado pelos moderadores do blog de algo e creio que nem ele pensa isso,não julguem um acontecimento como generalização pois pergunto alguém pode provar se realmente foi isso que aconteceu?que houve um mal intensionamento? alguém pode por acaso provar o coração ou as emoções?alguém está tão interado do caso além das linhas desse blog?ou tem acompanhado o caso desde o início?por isso irmãos venho pedir-lhes que orem pelos moderadores do blog eu entrei para esse abençoado grupo a pouco tempo relativamente e tenho acompanhado de perto o que tem se passado,por tanto venho-lhes pedir oração ao invés de críticas e julgamentos,volto a repetir digo isso porque contamos com vocês, nossos irmão em cristo para oração,apoio e porque amo vocês sigamos primeiramente a cristo em suas atitudes,pois como diz a palavra de Deus"Bem aventurados os pacificadores porque eles serão chamados filhos de Deus"não estou apoiando ou dizendo que pacificar é ser covarde principalmente, porque tenho certeza que a palavra de Deus também não coloca o termo com tal significação,pois assim como os irmãos não apoio de forma alguma atitudes covardes quanto o evangelho e não escrevo esse comentário em defesa de ninguém,mas fico triste com propostas e algumas críticas que tenho lido,que Deus os abençoe orem por todos desse blog e um grande abraço.

Victor Leonardo Barbosa disse...

Caro Janyson...compreendo perfeitamente seu comentário. Ainda não postei mais sobre esta situação em que me encontro(não somente eu, mas todos os moderadores do blog) porque as coisas ainda não foram plenamente acertadas.

Estou evitando comentar sobre a atitude do Carlos quanto a isso, pois muita coisa ainda precisa ser debatida. Mas não creio que os irmãos que sugeriram que eu criasse o meu blog estavam com o intuito de nos desunir. Apenas é algo plausível sugerir que caso seja necessário(como disse o irmão Daladier, "se a coisa apertar") um melhor exercício de liberdade ao escrever eu crie um espaço próprio. Para mim, é óbvio que a união deve ter prioridade. Nesta hora mais do nunca.

Não querendo querendo dizer que com isso estou querendo criar um blog separadamente, pelo contrário. Só peço aos irmãos que continuem com suas orações para os moderadores do blog e que tudo seja resolvido.

Com relação às motivações dos nossos corações. Posso dizer que não sou Deus e não as conheço, mas a única coisa que sei é que de boas intenções a estrada para o inferno está pavimentada.


Muito obrigado por sua amizade nestes momentos difíceis, continue com a gente.

Um forte abraço!

Victor Leonardo Barbosa disse...

Só a guisa de esclarecimento: No inicio deste post afirmo que "infelizmente...faço parte da igreja-mãe em Belém".

Alguns tem me perguntado porque escrevi isso e se foi correto.

Este "infelizmente" deve ser entendido dentro do contexto da situação que o texto relata, pois obviamente, se eu não fizesse parte da igreja-mãe, tais coisas não aconteceriam dessa forma. Mas com isso, não quero dar a entender que possuo algum tipo de ódio, repulsa ou algo semelhante pela "mãe". Tanto que o artigo retirado, busquei incentivá-la a realmente ser aquilo que se propõe, uma referência no meio pentecostal Tal referência seria acompanhada de humildade e fidelidade aos princípios cristãos.

Paloma Lobato disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

É Vitor, infelizmente aqueles que falam a verdade, muitas vezes são julgados de forma totalmente inadequada e pior que isso são levados a uma "tortura" psicológica ou algo parecido, mas não desanime.
Deus é contigo!
Continuem firmes meninos, não deixem que nada do que tem acontecido abalem tudo o que vocês já viveram e já passaram, pensem nas pessoas que já entraram aqui e de alguma forma foram tocadas, quantas pessoas ao lerem seus artigos puderam abrir os olhos pra realidade cristã.Pensem nisso!
Não tomem nenhuma decisão precipitada, mantenham-se firmes em amor.
Que o Senhor continue abençoando vocês!!!
Continuem firmes orando e jejuando.

Abraços

Victor Leonardo Barbosa disse...

Paloma...

Confesso que não esperava seu comentário, mas só tenho a agradecer à Deus por Ele.

Obrigado pelo apoio e incentivo.

Que Deus te abençoe grandemente e ore por nós.

Um forte abraço.