quarta-feira, dezembro 30, 2009

GQL 2009: O Ano que Vivemos em Perigo



Não há dúvidas que no mundo secular, o ano de 2009 foi repleto de fatos que causaram profunda comoção e reflexão na sociedade, como por exemplo, a morte do cantor Michael Jackson, a recuperação gradual do mundo diante da crise financeira e a reunião em Copenhague para tratar de temas concernentes ao aquecimento global.

Todavia, para a vida de quatro jovens pentecostais paraenses (um quinto seria colocado junto ao elenco), o ano de 2009 foi composto de fatos marcantes e significativos, ainda que para muitos, talvez possa soar algo com demasiado exagero. Por certo não foi para quem os viveu. Se no ano de 2009 as palavras dúvida e comoção foram as mais vivas na mente da sociedade, por certo na vida desses jovens as palavras perigo e guerra ocuparam espaço proeminente, sendo que a primeira recebe um considerável destaque neste post.

Não há dúvidas que as lutas foram tanto internas quanto externas. O perigo da separação, os artigos e comentários polêmicos, as lutas contra nossas próprias fraquezas e fadiga carnal puseram à prova grandemente os integrantes do blog Geração que Lamba no ano de 2009. Os problemas pessoais, referentes a cada membro, também tiveram que ser enfrentados, muitos dos quais não relatados nestas páginas virtuais.

Nunca havera escrito tanto sobre política eclesiástica assembleiana, sendo 2009 o GQL se destacou grandemente por artigos polêmicos envolvendo o contexto das eleições para presidente da CGADB. Dentre os quais destacam-se Perfil de Dois Reis, no qual escrevi em parceria com Gutierres Siqueira; e Problemas Norte e Além, que ganhou grande popularidade por ter sido um artigo censurado dentro do ambiente da igreja-mãe. Tal reação obeteve logo uma reação vinda de minha parte; sendo que na nota explicativa sobre tal censura, ocorreu uma considerável atrito com Carlos Eduardo, editor também do blog. Tal período havia sido precedido por difíceis lutas travadas dentro da Missão Com Adolescentes da Assembléia de Deus (MCAD), missão que todos os editores do blog servem à igreja. Tal embate só conferiu maior trabalho à nossa peleja, mas porcerto serviu para testar a cada um de nós.

"... Em viagens, muitas vezes; em perigos de rios, em perigos de salteadores, em perigos dos da minha nação, em perigo dos gentios, em perigos na cidade, em perigos no deserto, em perigos no mar, em perigo entre os falsos irmãos" (1 Co 11:16)

A luta contra a heresia continuava, juntamente a atenção que deveríamos ter contra antigas ameaças. O maior problema,por certo eram nós mesmos, pór assim dizer. pela graça de Deus, nosso relacionamentos foram aperfeiçoados e continuam sendo trabalhados pelo Dono da Vinha. Os soldados continuam pelejando pela causa da Verdade. Graças à Deus, os problemas entre mim e Carlos foram solucionados dentro do âm,bito e comunhão cristã, porém infelizmente fora algo que não fora publicado ou expresso no decorrer deste ano.

2009 não foi um ano fácil para os editores deste grupo, em especial para mim, porém creio que, mesmo durantes todas as lutas e sofrimento internos e externos, pudemos ver a soberana mão de Deus glorifcando seu Santo Nome em nossas vidas e neste blog. Em meio à tribulação e guerra, vieram frutos de amizade, companheirismo e superação cristãs.

"E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações, sabendo que a tribulação produz a paciência, e a paciência a experiência, e a experiência esperança, e a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nosso corações pelo Espírito Santo que nos tem dado" (Rm 5: 3-5)

Apesar das dificuldades, 2009 foi um ano marcado pelo cuidado e amor de Deus em nossas vidas, no qual podemos dizer: "Grandes coisas fez o SENHOR por nós, pelas quais estamos alegres. " (Sl 126:3)

O Futuro

Por certo o futuro a Deus pertence, e nós como crentes, devemos estar atentos e preparados, não só para as bençãos que pela graça esperamos receber, mas desejar ardentemente agradar á Deus, sendo extremamanete frutuosos em nossas vidas, amando ao Senhor com todo o nosso coração alma e mente, sabendo que outras lutas e dificuldades virão, mas tendo, acima de tudo a certeza de nossa justificação.

GQL em 2007, ano da fundação do blog Geração que Lamba

O desejo da GQL a todos os blogueiros e crentes em geral é um feliz 2010 e que as bençãos de Deus possam ser derramadas em todas as áeras de nossas vidas.

Um 2010 na Paz do Senhor Jesus!

Soli Deo Gloria.

4 comentários:

Pr. Carlos Roberto disse...

Caro Victor Leonardo e demais companheiros do GQL,

A Paz do Senhor!

Desde o Natal até a virada do ano, a coisa foi muito apertada.
Mesmo sem que eu quisese, Mr. Dake veio para as festas de final de ano no Point Rhema, e o tempo ficou curtíssimo!rsrsr
Por isso somente agora pude ler este post!
Parabéns pela providência divina na vossa amizade e comunhão cristã!
Ainda em tempo, tenham todos um 2010 cheio das bençaos do Senhor!

Um grande abraço a todos.

Pr. Carlos Roberto

Joao Cruzue disse...

Abraço Victor.

Um abençoado 2010 para você e família.

Irmão João


.

Carlos Eduardo disse...

Muito obrigado Pr. Carlos Roberto por seu apoio e fiquei muito feliz em 2009 por conhece-lo (mesmo que em circunstâncias não muito amistosas). Que Deus abençoe vc e sua família!! Um forte abraço!!

Victor Leonardo Barbosa disse...

Obrigado aos pastores Carlos Roberto e João Cruzue!

Que Deus nos derrame suas maravilhosas bençãos neste ano, tanto na família, igreja, blogosfera...

Forte abraço!