segunda-feira, dezembro 21, 2009

O "espírito" natalino e o sentido da Salvação


Shoppings lotados, pessoas andando de um lado para o outro, compras; um grande frenesi toma conta de milhares, enquanto que ONG's ou outras organizações buscam auxiliar crianças pobres ou doentes necessitados com brinquedos, roupas e alimentação (algo louvável, que a meu ver deve ir além das celebrações natalinas) para dar-lhes um pouco da alegria do tão falado "espírito natalino".

Todavia, é importante lembrar-nos o real motivo de tal celebração. Com certeza, como escreveu renomado escritor, não é a manjedoura, mas o calvário o cerne da revelação cristã e da verdade do evangelho, o que não nos impede de vislumbrarmos a beleza e a glória de Deus ao nos providenciar tão maravilhosa graça nos concedendo um Redentor, Cristo o Senhor. Há 2.000 anos, têm-se um marco, um evento que marca como nenhum outro a história da humanidade. nasce um menino. Tal evento pode a primeira vista soar como algo absolutamente normal e até mesmo corriqueiro, se tal criança não nascesse de uma virgem (Is 7:14). Tal criança revelaria a glória de Deus, sendo que, na verdade o próprio Deus havia dado este menino. Não há como não maravilhar-se com o tom poético do texto profético de Isaías 9:6-7:

" Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; e o principado está sobre os seus ombros; e o seu nome será: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz. Do Incremento deste principado e da paz, não haverá fim, sobre o trono de Davi e no seu reino, para o firmar e o fortificar em juízo e em justiça, desde agora e para sempre; o zelo do SENHOR dos Exércitos fará isso"

Que não sejam simplesmente as luzes, os pinheiros, os presentes ou outro elemento cultural que venha a preencher os nossos corações durante esta a época, mas a lembrança perene que numa determinada noite um menino nos nasceu,e este menino cresceu e morreu na cruz do calvário em nosso favor. Graças unicamente a Ele é que podemos nos chegar com Deus. enquanto muitos celebram o "espirito natalino", que os filhos de Deus possam genuinamente estarem atentos para o sentito do natal, que nada mais aponta para o sentido da nossa salvação.

Que muitos possam genuinamente conhecer o menino já nascido e ressurreto, que é o Deus forte, o Pai da Eternidade, o Príncipe da Paz.
é o genuíno desejo da GQL um bom natal a toda a blogosfera cristã, leitores e irmãos em cristo espalhados por toda a terra.

Soli Deo Gloria

Nenhum comentário: