segunda-feira, julho 05, 2010

GQL na "Esperança Cristã"

Da esquerda para direita: Presbítero Manuel Canuto, Renan Diniz, Dr. Nelson Kloosterman, Nilton Rodolfo, Victor Leonardo, Dr. Don Kistler e Reverendo Kenneth Wieske

Estivemos presentes, neste último final de semana(dias 01 até 04/06), na XII Conferência Reformada ARPAV/ Os Puritanos, evento realizado na Igreja Presbiteriana Central do Pará. Os preletores foram o Dr. Nelson Kloosterman, doutor em Teologia e pastor da United Reformed Churches of North America, e o Dr. Don kistler, fundador da Soli Deo Gloria Publications e ministro da Igreja prebisteriana reformada nos Estados Unidos.




O tema da Conferência foi "A Esperança Cristã". O doutor Kloosterman abordou temas concernentes à peregrinação do Crente, com base nos capítulos de 1 Pedro, ao passo que o doutor Kistler abordou a questão da esperança do crente com base nas misericórdias de Deus encontradas no capítulo 3 de Lamentações de Jeremias. O tradutor do evento foi o pastor Kenneth Wieske, pastor canadense cooperador das Igrejas Reformadas do Brasil.





O tema foi muito bem abordado pelos preletores, que muito contribuíram para a nossa edificação. No final, foi possível conversar sob um clima de grande comunhão cristã. Tivemos o privilégio de conhecer o presbítero Manoel Canuto, presbítero da Igreja Presbiteriana do Brasil. Que Deus abençoe toda a equipe organizadora do evento, assim como seus preletores e seu tradutor (que, pela graça de Deus, nos trouxe uma mensagem muito importante no dia 01).

Soli Deo Gloria

3 comentários:

Renan Diniz disse...

Dias inesquecíveis que ficarão gravados em nossas mentes e corações,que momentos como esses se repitam muitas e muitas vezes. Glória a Deus.

Memórias das Assembleias de Deus disse...

Parabéns pela iniciativa! É muito bom participar de eventos onde os belos e preciosos ensinamentos de Cristo são ministrados. Deus abençoe.

Victor Leonardo Barbosa disse...

Não há dúvidas irmão Renan, das bençãos que recebemos nestes dias amado amigo.


Obrigado irmão Mário pelo comentário neste espaço. realmente, esses dias fomos muito bem ministrados pela Palavra. Um forte abraço e Paz do Senhor!