sexta-feira, julho 02, 2010

Perderemos a Nossa Taça (Também)?

Não sabeis vós que os que correm no estádio, todos, na verdade, correm, mas um só leva o prêmio? Correi de tal maneira que o alcanceis.

E todo aquele que luta de tudo se abstém; eles o fazem para alcançar uma coroa corruptível; nós, porém, uma incorruptível.

Pois eu assim corro, não como a coisa incerta; assim combato, não como batendo no ar.

Antes subjugo o meu corpo, e o reduzo à servidão, para que, pregando aos outros, eu mesmo não venha de alguma maneira a ficar reprovado

1 Co 9: 24-27



Lutamos, vibramos, sorrimos, choramos... Acreditamos que ainda poderíamos empatar o jogo nos últimos instantes. Estávamos com o coração na mão. Mas, infelizmente, perdemos o jogo. Perdemos a taça.

Hoje (02/06/2010) é um dia em que todo o Brasil chorou. Chorou porque o sonho de ser hexacampeão mundial acabou.. Chorou porque a esperança de obter a taça de ouro morreu- assim como os gritos de alegria dos brasileiros. Chorou porque o prêmio foi perdido... Quem sabe daqui a quatro anos, em nosso próprio país, conseguimos a maravilhosa taça- que um dia se desfará como esterco?

Você entendeu por que estamos chorando? É por algo passageiro e corruptível. É isso mesmo, nós nos ajuntamos em nossos lares com energia e prazer para torcermos pela conquista de um objeto feito de metal. E é por este mesmo motivo que choramos angustiantemente.

Amados irmãos, será que nós como igreja de Cristo não devemos nos ajuntar e clamar a Deus pela nossa permanência no Seu caminho, com o mesmo fervor com o qual torcemos por um time de futebol?! Nós estamos "jogando" por uma recompensa eterna; precisamos verdadeiramente nos disciplinar na Palavra para que recebamos a nossa coroa incorruptível.

Saiba que se nós não estivermos preparados como filhos de Deus, unidos em Cristo Jesus e santificados pelo Espírito Santo, perderemos a nossa taça. Ela não é uma recompensa qualquer, e sim a nossa salvação. Atente para isso em nome de Jesus.

Oh pecador, se fores negligente e ignorante para com Deus, esteja certo de que chorarás. Chorarás porque verás que perdeste a salvação que Deus te ofereceu de graça pelo sangue de Jesus. Não terás a esperança de poder ganhá-la em quatro anos. Não. Não há mais salvação. Agora chorarás porque experimentarás eternamente todo o furor da terrível ira de Deus. Você é o inimigo de Deus.

Fuja da ira que vem contra você. Fuja para Jesus. Ele pode salvar até o mais vil pecador. Arrependa-se de seus pecados e confie única e plenamente em Cristo Jesus. Amém.


Que Deus nos perdoe.



2 comentários:

Carlos Roberto, Pr. disse...

Caro Victor Leonardo,

A Paz do Senhor!

Parabéns pelo excelente texto.

Que assim seja!

Um grande abraço a você e a todos da equipe!

Seu conservo,
Pr. Carlos Roberto

Victor Leonardo Barbosa disse...

Ops, aconteceu um equívoco pastor Carlos. O autor da postagem foi Nilton Rodolfo, não eu..rsrs

Um forte abraço e Deus o abençoe!!