segunda-feira, julho 05, 2010

Por que Geração que "Lamba"?



Quando apresentamos nosso blog a outros irmãos em Cristo, a primeira pergunta que surge nos lábios é: " O que significa esse nome? ou mais especificamente, o que Significa o 'Lamba'? "

O nome veio antes do blog. Desde quando iniciamos nossas atividades na Missão Com Adolescentes do Templo-central das Assembléia de Deus (Igreja-Mãe), utilizávamos esse termo de forma um tanto quanto satírica (criticando as tantas "gerações" de jovens crentes da igreja atual, muito mais movidos a modismos do que na doutrina bíblica) quanto também de conceituar certas diferenças em nosso ministério; como por exemplo a proclamação da Palavra de Deus, como ela se apresenta nas Sagradas Escrituras, ainda que a Verdade, por si mesma, doa ou fira como um chicote corretor - o que muitas vezes acontece até ao dia de hoje, quando por exemplo, falamos sobre a ira de Deus e a depravação do homem, algo pouco abordado nos púlpitos e salas de Escola Dominical.

Todavia, é importante acrescentar que nosso propósito sempre foi de buscar ser o quanto for possível a fidelidade à Deus e a sua Palavra, caso contrário também cairíamos num outro tipo de modismo evangélico da atualidade. O foco não é somente a ira de Deus ou o inferno, mas todo o Seu Santo Conselho. O que inclui o Seu amor, santidade e salvação graciosa por meio de Cristo Jesus, nosso Senhor. Isso foi , e é, pela Graça de Deus, o que nos preserva até ao dia hoje.

Na época que esse termo foi cunhado, ainda estávamos na adolescência(o que não faz tanto tempo assim), com o passar do tempo de forma natural, essa nominação foi abreviada para a sigla GQL, o que de certa forma soa menos chocante e evita mal-entendidos da expressão.

No mais, nossa meta é a proposta em uma parte da coluna ao lado: sermos "uma Geração que busca a glória de Deus, sendo cristã e ortodoxa".

Soli Deo Gloria


4 comentários:

Unknown disse...

Victor,

O GQL tem uma história interessante. Um grupo de adolescentes interessantos em teologia que fazem um blog para expressar ideias e conceitos. Essa dinâmica, se fosse usada por outros grupos, poderia melhorar a qualidade das nossas igrejas.

Parabéns ao grupo GQL.

Abraços

Nilton Rodolfo disse...

Irmão Gutierres,

Uma das coisas mais interessantes de ter um blog cristão é a capacidade de fazer amigos. E não somente amigos, mas irmãos. Somos gratos a Deus por tantos irmãos que ele nos concedeu até aqui.
Que Deus nos abençoe e nos capacite para que possamos glorificá-Lo em tudo o que fizermos. Um grande abraço na paz do Senhor a todos!

Unknown disse...

Nilton, a paz!

Isso é verdade. Por meio do blog pude conhecer amigos virtuais, como vocês aí do GQL, assim como conheci outros pessoalmente. Isso é muito bom!

Abraços

Vera Paula disse...

Eu particularmente, acho muito interesante, novo, diferente, o nome "geração que lamba", parabéns pela criatividade.