segunda-feira, dezembro 31, 2012

GQL 2012: com a espada e a pá, na Paz de Cristo.



Se podemos classificar o ano de 2012, poderíamos seguramente dizer que foi um ano de grandes bênçãos em nossas vidas, faltam palavras para descrever as bênçãos e o carinho derramado pelo Senhor, que nos sustenta com sua Santa providência, dando-nos a paz acima de todo o entendimento e gerando alegria em nosso coração. Particularmente em meu caso louvo a Deus pela bênção do relacionamento com Geisi Franco, as oportunidades frequentes para pregar, os irmãos da faculdade teológica, o carro recebido. Acima de tudo, a cada dia que passou, pude ver o derramar perene do amor de Deus em minha vida, e pudemos ver em determinados momentos a mão de Deus em nossas vidas demonstrando seu cuidado protetor, em outros momentos, mesmo sem conseguir discernir claramente ou até mesmo ficando em densa neblina, confiamos n'Aquele que é o SENHOR sobre todas as coisas, e que de forma alguma abandona os que são d'Ele. 

O ano de 2012, assim como outros, apresentou suas lutas e desafios, quer na área pessoal, quer ministerial. Quanto a esta última, há vários pontos que despertam nossa preocupação e atenção. Podemos ver o estado em que se encontra o pentecostalismo brasileiro, em especial o assembleiano. Como membros e obreiros de uma pequena congregação, podemos ver que por vezes o mal que assola congregações ao redor não está distante de nós. Não há como simplesmente construir uma fortificação para proteger o rebanho de Deus, e viver como se estivéssemos em uma ilha. Nossas congregações, por mais saudáveis que sejam, precisam cada vez mais estar equipadas com ensino sadio da Palavra de Deus, não somente para crescerem espiritualmente, mas para se protegerem dos que militam contra a alma, quer dentro da igreja, quer fora. Não há como, igualmente, os ministros de Deus se colocarem unicamente como despenseiros de Deus (o que é absolutamente necessário), mas também se colocarem como genuínos pastores prontos para lutar, mesmo cercados por cruéis lobos. 

Graças a Deus, mesmo em um cenário por vezes de angústia, Deus cada vez mais dá conforto, levantando homens e mulheres jovens, dispostos a serem instrumentos de bençãos, se unindo com outros soldados do Senhor Jesus, combatendo o bom combate da fé, e é justamente disso que precisamos. Com a recente perda de João Kolenda, podemos lembrar da importância de termos bons ministros, firmados em uma saudável firmeza na Palavra de Cristo. Pela graça de Deus, esperamos que tal comunhão cresça ainda mais neste novo ano que está as portas.

Em 2013, teremos novamente uma eleição para a presidência da CGADB. Por certo, iremos testemunhar as mesmas coisas já relatadas em outra ocasião aqui neste blog, e infelizmente, por ambos os lados. Porém, mesmo diante de quadro desolador, há esperança, a luta continua, e os perigos, por vezes estão mais perto do que sequer podemos imaginar. Cabe a nós, como nos dias de Neemias, estamos com a pá em uma mão, e a espada na outra. Pois fomos chamados não somente para construir, mas para lutar e destruir fortalezas (2 Co 2:10). Tenhamos fidelidade para com nosso Deus e Pai, em nome de Nosso Senhor Jesus Cristo, sem nunca esquecermos de nos alegramos e nos satisfazermos N'Ele, não somente em 2013, mas para todo o sempre.


A Ele, a quem agradecemos por esse ano que passou, repleto de carinho e cuidado, pedindo a sua bênção  neste ano que chega, depositando nossas vidas em Sua mão pelo resto dos anos que virão.

AMÉM,

Feliz 2013!

Soli Deo Gloria

4 comentários:

Memórias das Assembleias de Deus disse...

Victor Leonardo Barbosa:

Meu desejo é que 2013 seja repleto, transbordante de bençãos pra você e sua família. Sempre será uma alegria ler e aqui nesse espaço, refletir sobre os textos do Geração que Lamba.

Um grande abraço de um amigo geograficamente distante, porém próximo através da internet.

Wilma Rejane disse...



Parabéns pelas conquistas em 2012 e feliz 2013 para todos vocês do GQL!

Deus os abençoe.

Unknown disse...

Victor e pessoal da GQL,

Feliz ano novo pra vocês e parabéns pelas conquistas de 2012.

Abraço

Noemi disse...

Reciban muchisimas bendiciones desde mi blog www.creeenjesusyserassalvo.blogspot.com
Desde El Salvador Centroamerica