quinta-feira, outubro 04, 2007

Geração perdida ou perdendo uma geração ?

Hoje é muito comum dizer que essa é uma geração perdida, mas por que será? Será que não estamos dando mais ênfase para outras coisas menos para a educação das crianças, a palavra de Deus diz em Pv. 22.6, que devemos ensinar a criança no caminho em que deve andar ,pois, até quando ela for adulta não esquecerá desses ensinamentos, mas deixamos de ensinar o correto, ensinar a palavra de Deus, e deixamos a TV ou qualquer outra leitura nortear a vida dessas crianças. Como um leitor e telespectador desses do gênero queria ressaltar que não há nenhum desenho por mais inocente que pareça que não tenha uma invocação ao demônio, magia negra, idolatria, desvio de conduta, caráter, super heróis que são demônios e até negam a existência de Deus.
Pensei já ter visto de tudo mais nova arma de satanás é uma historia que já chegou nas bancas,que conta a historia de um adolescente que têm dois grandes sonhos, o primeiro de ter uma banda famosa e o segundo de ter uma namorada, até ai tudo bem, mas com o passar da história ele consegue uma banda só que em vez de uma namorada, ele consegue um namorado (nesse mangá a temática é a descoberta da sexualidade, mais para mim é a distorção do que Deus quer para nossas vidas).
Vejamos o que as crianças estão falando:
- Meu sonho é ser como o Naruto! (tem um demônio aprisionado no seu corpo)
- Quero ser como o Goku,o homem mais forte do universo! (é mais forte até mesmo que um deus)
- Queria ser como o MadinVegete (estava possuido por um demônio - madin é demônio)
- Queria ter o poder da Sakura! (aprisiona cartas que contém magia negra)
- etc
Frases assim são ditas todos os dias por crianças, adolescentes, jovens e até adultos, querendo ser algum personagem de uma história de Mangá ou Anime. O que menos se escuta é quero ser como Sansão, como Paulo, como Ester, como Moisés. Isso ocorre porque deixamos de ler um livro sem igual, um livro que tem amor, guerra, terror, drama, resumindo, tudo o que você quiser temos nele e não estou falando de nada novo no mercado estou falando do livro que tem as palavras de Deus – A BÍBLIA SAGRADA.
Devemos deixar de dizer que nossas crianças não estão preparadas para entender teorias Bíblicas ou algo mais profundo, pois se nós não ensinarmos, o que ela está lendo e assistindo está recheado de filosofia oriental. E vamos parar de dizer que a geração está perdida e vamos assumir nossas culpas e repensar que ela está se perdendo por nossa culpa. E que possamos investir mais em nossas crianças, pois elas são o futuro de nossas igrejas e são almas de grande valor para Deus. E vamos procurar saber o que elas estão assistindo, pois lembremos do que Paulo disse em Filipenses 4. 8 “Quanto ao mais, irmãos, tudo que é verdadeiro, tudo que é honesto, tudo que é justo, tudo que é puro, tudo o que é amável, tudo que é de boa fama, se há alguma virtude, se há algum louvor, nisso pensai.” .

A PAZ DE CRISTO

7 comentários:

Isa Karla disse...

Concordo com o que você coloca aqui. O mundo está de garras afiadas para atacar nossas crianças e se nós nem nossas igrejas não fizermos nada para impedir, então estaremos perdendo de fato nossa geração.
Devemos orar pelas nossas crianças, mas não somente isso, devemos agir a fim de as resgatarmos.

Deus abençoe vocês.

Nilton Rodolfo disse...

Realmente nós estamos sendo bombardeados por ensinamentos errados por meio de desenhos,que chegam até nós de forma bem divertida.Vigiemos e cuidemos de nossos liderados e amigos.
Parabéns irmão Cadu ,que Deus te abençoe.
abraço a todos.
obs.:aguardem que o meu novo artigo está saindo do forno...Deus nos dê graça.

Esdras Costa Bentho disse...

Kharis kai eirene.
Mues parabéns por esse post esclarecedor e acentuado como um "alerta" aos pais cristãos. A TV está impregnada do neopaganismo, sem contar, as mensagens anticristãs e a ideologia anti-evangélicas e pós-bíblica nos comentários das TVs (des)educativas.
Que sirva de alerta aos pais cristãos!

Eduardo Neves disse...

A Paz do Senhor Jesus Cristo!

Irmão Victor tenho uma grande notícia, nosso irmão já se encontra em seu lar. Obteve melhoras em seu quadro, que ainda necessita de alguns cuidados especiais. Estou feliz por esta benção concedida ao irmão Joaquim.
Agradeço por sua atenção e orações (nós ainda contamos com elas).

Obrigado!!!
Deus te abençoe rica e abundantemente. Amém.
Eduardo Neves.

“Ora, o mesmo SENHOR da paz vos dê sempre paz de toda a maneira. O Senhor seja com todos vós.” II Ts 3.16

Victor Leonardo Barbosa disse...

Que bom saber disso Eduardo, que Deus pssa abençoar o irmão Joaquim já se encontra em seu lar, que continuamos orando!!!

parabéns pelo artigo, meu caro amigo Cadu, que Deus continue concedendo a você, força, firmeza e intrepidez para pagar o preço de se seguir a verdade.
Obs: como você é um grande conhecedor da filosofia oriental, que tal um post falando sobre os cristãos e as artes marciais?
Abraços e Paz do Senhor!!!

Carlos Eduardo Leite disse...

Gostaria de agradecer a todos pelos comentarios!!

pedro aurelio disse...

Paz do Sr. meu querido irmão estou passando por aqui para lhe desejar uma semana com muitas bênçãos de Deus .
E pedindo as orações por mim pk estou a passar muitas necessidades e que Deus abra a mente dos responsáveis da minha igreja par que me possam ajudar Deus diz para ajudar o órfão , mas eles não estão fazendo nd e não querem saber de nada pk minguem se chega ao pé de mim para me ajudar com alguma coisa e sabem a minha situação

Url--
http://pedroaurelio.blogs.sapo.pt/