domingo, junho 21, 2009

Calvinismo não é a questão



Vale a pena conferir este trecho da pregação do pastor Paul Washer, intitulada 10 Acusações Contra a Igreja Moderna. Em cerca de um minuto e trinta segundos, Washer arrebenta com a falsa idéia que não possa haver um sensato diálogo e comunhão entre ambos. Isso, é claro, não impede que ambos demonstrem com firmeza suas posições teológicas. Algo que Wesley e Whitefield entendiam bem( apesar de suas distinções teológicas, ambos permanceram grandes amigos por toda a vida).

O ponto chave da pregação no cristianismo evangélico é a doutrina da regeneração e da soberania de Deus na proclamação de Sua Palavra. Algo que tanto arminianos quantos calvinistas parecem cada vez mais esquecer (Algo que faz tanto Wesley quanto Calvino se revirarem em seus túmulos).

Eis o Vídeo:




Para escutar a mensagem completa, selecione "Ten Indictment Against the Modern Church" na caixa de sermões do missionário abaixo do vídeo de Nilton Rodolfo.

O blog Voltemos ao Evangelho está publicando, de forma seqüêncial as acusações. Para ver, clique aqui.

Um comentário:

Paulo Silvano disse...

Caro Victor Leonardo,

Concordo plenamente que "Calvinismo não é a questão", até porque na prática somos profundamente calvinistas; o arminianismo só existe em tese. Portanto discutir Arminianismo X Calvinismo é mera distração. Aqueles que, assumidamente e sinceramente, intentar defender o arminianismo de forma prática, vai inevitávelmente desembocar no teísmo aberto que, diga-se de passagem, é a única visão soteriológica capaz de fazer contraponto com o calvinismo. Portanto, concordo que no ambiente em que o arminianismo é mera teoria, "Calvinismo não é a questão".

Um abraço,
Paulo Silvano