terça-feira, abril 12, 2011

Já chega de 5 passos!


A salvação não é algo banal para ser alcançada através de "5 passos para ir para o céu" ou "4 leis espirituais". A obra que Deus realiza na regeneração de um pecador é tão grandiosa quanto a de criar os céus e a terra. Como Paul Washer diz: "Deus cria os céus e a terra ex nihilo (do nada); mas regenera o homem sendo este corrompido e totalmente perverso".

E é tal obra vivificadora que precisamos buscar em nossos ministérios. Não fomos chamados para sermos simplesmente bons exegetas, que conseguem expor alguns textos das Escrituras de modo real e profundo; não fomos chamados para simplesmente fazer com que os nossos ouvintes entendam algumas verdades do Evangelho. Não... Fomos chamados para coisas maiores. Fomos chamados para pregarmos o Evangelho no poder do Espírito Santo! E somente neste poder a hermenêutica, a exegese e tudo que se envolve na ministração da Palavra de Deus possuirá seu real valor. Precisamos entender que tanto o ministério da pregação quanto a obra de salvação de pecadores não depende de nós.

É necessário que mudemos. Já chega de brincar com Deus e com as pessoas. Não dá mais para brincar de igreja... O que está em jogo em nossos ministérios é a glória de Deus e a eternidade de muitas vidas. Pois não podemos pregar a fim de sermos elogiados por nosso pastor e por nossos amigos ao término da reunião... Não! Devemos ter maior reverência pela glória do Senhor e clamar a Deus para que nós e aqueles que nos ouvem se envolvam verdadeiramente com a Sua glória.

Que nós paremos de pensar em igreja e ministério a partir de uma visão pragmática e mecânica... A salvação é pela graça de Deus. É o próprio Deus que salva os pecadores por meio de Sua Palavra e de Seu Espírito Santo. E, portanto, se Deus não agir em nós e através de nós, estamos totalmente perdidos- mesmo se fizermos "tudo certinho" perante os homens. Se Deus não agir, ao invés de evangélicos, teremos morais; se Deus não agir, em vez de salvos, teremos carnais iludidos; se Deus não agir, ao invés de conhecimento de Deus, teremos mera emoção...

Oro para que Deus transforme nossas vidas por completo. Porque somente assim, nossos ministérios serão transformados. Que Ele nos levante para estudarmos a Sua Palavra e orarmos como nunca antes- a fim de recebermos dEle sabedoria, conhecimento, poder e capacitação para servirmos a Ele com excelência. Peço para que Deus nos faça servos inúteis- sei que muitos de nós não temos feito nem aquilo que devemos fazer...

"Estai em mim, e eu em vós; como a vara de si mesma não pode dar fruto, se não estiver na videira, assim também vós, se não estiverdes em mim. Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer." (João 15.4,5)

Que Deus nos perdoe.







Nenhum comentário: