sábado, abril 23, 2011

Santidade: uma obra de Deus em nós

"Sejam agradáveis as palavras da minha boca e a meditação do meu coração perante a tua face, Senhor, rocha minha e libertador meu." (Salmo 19.14)



Sem santidade ninguém verá o Senhor. Somente os limpos de coração verão a Deus: temos de ser santos porque Deus é santo... Mas somos tentados a termos uma santidade simplesmente aparente. Como se fôssemos comparecer perante o tribunal de nossos amigos, ou de nossos pastores e líderes. Mas não. Não é perante o tribunal de nenhum deles que em breve compareceremos; e sim, perante o tribunal do Senhor dos senhores e Rei dos reis- o glorioso e terrível em santidade, o grande Eu Sou- o Deus de Abraão, Isaque e Jacó.


Não adianta insistirmos, toda e qualquer tentativa de enganar a Deus com uma pseudo-santidade é inútil. Ele conhece o nosso coração- o mais profundo de nosso ser está totalmente nu perante Ele. Entretanto, Deus não é inimigo de seus filhos- os quais foram comprados pelo sangue de Jesus. Temos de viver em temor e tremor perante o Senhor sim; mas não podemos pensar a vida cristã como algo semelhante a "tenho de me limpar para poder enfrentar o tribunal de Cristo": a vida cristã não é uma batalha de pecadores tentando se limpar para agradar um Deus santo; e sim, a maravilhosa história de pecadores imundos sendo purificados pelo sangue do Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo.


Portanto, precisamos clamar por Sua graça, clamar por um coração puro e reto perante Ele. Não somente perante as pessoas, mas perante Ele: é o julgamento do Senhor que tem de ser o nosso referencial. Que nos unamos à oração do salmista Davi, a fim de termos palavras agradáveis perante o Senhor- as quais são produto das agradáveis meditações de um coração purificado pela ação sobrenatural do Santo Espírito de Deus por meio de Sua santa Palavra. Que Deus nos conceda esta graça para que, tanto agora quanto no dia em que estaremos perante Ele, O agrademos- não por nossas obras, mas pela obra de Jesus Cristo, o nosso salvador.


"Os preceitos do Senhor são retos e alegram o coração; o mandamento do Senhor é puro e alumia os olhos."[1]


"Espere Israel no Senhor, porque no Senhor há misericórdia e nele há abundante redenção. E ele remirá a Israel de todas as suas iniquidades."[2]


Que Deus nos perdoe.


Notas:

[1] Sl 19.8

[2] Sl 130.7,8


2 comentários:

Henrique disse...

Que espada de dois gumes senti.

Um grande abraço.

Gutemberg Maciel disse...

Caro Amigo,

Graça e Paz!

Meu Nobre amigo Parabéns pelo seu Blog é exelente. É um prazer ser um seguidor do Mesmo.

Nos Laços do Calvário

Gutemberg Maciel