quinta-feira, dezembro 29, 2011

Devocional: Deus do impossível!


Hoje venho compartilhar sobre a Graça de Deus me utilizando de uma expressão maravilhosa porém, usada com uma idéia muito errada no meio evangélico a expressão é " O meu Deus é o Deus do impossível".

O que as pessoas devem entender é que tal impossível não se trata, como muitos restringem, a conquistas materiais, fama, reconhecimento mundano, ao contrário essas coisas são tão possíveis que até ímpios, cegos e perdidos, não só alcançam mais vivem de forma dispendiosa e inútil a vida toda desfrutando unicamente de tais coisas sem pensar que o que chamamos de vida toda não se compara a uma partícula do julgamento eterno que os aguarda, e quando tais homens acordarem tudo o que eles tinham por força se dissipará tal qual um sonho, os levando a realidade do início eterno do seu pior pesadelo. (Para estudar sobre o assunto Sl 73)

Portanto meus irmãos e aqueles que ainda não ainda não são irmãos, reflitamos sobre um apenas, dos verdadeiros reais motivos de o meu Deus ser o Deus do impossível.

O Senhor se manifesta como o Deus do impossível, por várias vezes, revelando-se como Senhor tanto do sobrenatural quanto do natural, revelando que todas as coisas se encontram sob Seu poder e soberania e uma dessas vezes é exatamente quando o Senhor liberta um povo fraco e oprimido da morte em um mar intransponível e das mãos de um Faraó, um inimigo tirano e grandioso aos frágeis olhos humanos, povo sem esperança, escravizado vivendo em um caminho de opressão e derrota destinados após sua vida de escravidão unicamente à morte.(ver Ex cap 1 - 15)

O Senhor se revela o Deus do impossível quando para possibilitar tal completa libertação e salvação, propicia diante de um terrível e poderoso mar, intransponível um caminho seco e seguro.

O Senhor se mostra o Deus do impossível quando propicia libertação e salvação a humanidade inteira de uma situação idêntica a do povo de Israel meus amados. Uma humanidade caída, fraca, oprimida pelo maior inimigo e único inimigo, senhor até mesmo de todos os faraós e tiranos que já passaram pela terra, os fazendo tão oprimidos e fracos quanto todo o resto da humanidade, O PECADO.

Humanidade sem esperança, escravizada pelo pecado que domina o seu coração, vivendo em um caminho pavoroso de opressão e derrota destinados após a sua vida de escravidão unicamente "para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos"(Mt 25: 41), preparados para a morte eterna da qual não há escape, servos do pecado e rebeldes inimigos de Deus que excutará a sua punição(Rm 3: 10 - 20) .

O Senhor se mostra o Deus do impossível quando em meio essa situação ele também propicia um caminho através de tão intrasnponível mar, através de tão grandioso mar que separava o homem da liberdade em Deus, caminho seco, seguro, inabalável que não só é o caminho, mas a verdade e a vida Jesus Cristo o Filho de Deus, o único caminho para a salvação, para que o homem possa se achegar a Deus. ( Rm 3: 20 - 31)

Portanto meus irmãos que possamos lembrar da vida de escravidão e morte que nos aguardava, contemplar tão grande escape propiciado pelo Pai e nos alegrarmos de fato bendizendo ao Senhor e anunciando ao mundo "O meu Deus é o Deus do impossível."

Que fujamos da simplista idéia de reduzir o impossível á coisas tão possíveis quanto bens e reconhecimento mundano, quando o impossível de Deus é tão maravilhoso e soberano.

Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido.

Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.

Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo seu caminho; mas o SENHOR fez cair sobre ele a iniqüidade de nós todos.
Isaías 53:4-6


Você que ainda não conhece a Cristo, que Deus abra os seus olhos para perceber o quão frágil e pavorosa é a sua vida, impotente para reagir a tamanha condição diante de tão cruel inimigo da alma e diante de tão pavoroso mar e após reconhecer isso clame a Deus Ele já providenciou o caminho, busque-o siga por ele e você também poderá cantar ao final com os salvos com alegria, força, vitalidade, com o regozijo de uma alma que desfruta de tão imenso amor, o meu Deus é o Deus do impossível.

Porque Cristo, estando nós ainda fracos, morreu a seu tempo pelos ímpios.

Porque apenas alguém morrerá por um justo; pois poderá ser que pelo bom alguém ouse morrer.

Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores.

Logo muito mais agora, tendo sido justificados pelo seu sangue, seremos por ele salvos da ira.

Porque se nós, sendo inimigos, fomos reconciliados com Deus pela morte de seu Filho, muito mais, tendo sido já reconciliados, seremos salvos pela sua vida.
Romanos 5:6-10


Mas não é assim o dom gratuito como a ofensa. Porque, se pela ofensa de um morreram muitos, muito mais a graça de Deus, e o dom pela graça, que é de um só homem, Jesus Cristo, abundou sobre muitos.

E não foi assim o dom como a ofensa, por um só que pecou. Porque o juízo veio de uma só ofensa, na verdade, para condenação, mas o dom gratuito veio de muitas ofensas para justificação.

Porque, se pela ofensa de um só, a morte reinou por esse, muito mais os que recebem a abundância da graça, e do dom da justiça, reinarão em vida por um só, Jesus Cristo.

Pois assim como por uma só ofensa veio o juízo sobre todos os homens para condenação, assim também por um só ato de justiça veio a graça sobre todos os homens para justificação de vida.

Porque, como pela desobediência de um só homem, muitos foram feitos pecadores, assim pela obediência de um muitos serão feitos justos.

Veio, porém, a lei para que a ofensa abundasse; mas, onde o pecado abundou, superabundou a graça;

Para que, assim como o pecado reinou na morte, também a graça reinasse pela justiça para a vida eterna, por Jesus Cristo nosso Senhor.
Romanos 5:15-21
Solus Christus,
J.C.Ferreira

Nenhum comentário: