sábado, dezembro 31, 2011

GQL 2011: Porque Deus nos faz triunfar em Cristo

                                   


A noite fora complicada para Janyson Costa. Durante a madrugada, tivera um sonho terrível. Juntamente com seus companheiros de Escola Dominical, se encontrava em cenário desolado, tomado de destruição, estando ele e seus amigos diante de uma guerra. Em determinado momento, o líder de sua escola dominical fora fuzilado, assim também como ele. Todavia, tanto ele quanto Nilton Rodolfo conseguiram sobreviver e continuaram sobrevivendo nesse cenário devastador.

Esse sonho, ocorrido em meses derradeiros de 2010, preocupou Janyson, que orou, tanto por si quanto por seus amigos, e serviu como alerta. Alerta esse importantíssimo levando-se em conta o que ocorrera poucos meses depois. Devido a vários fatores que levaram aos três amigos se retirarem da Missão com Adolescentes da Igreja-Mãe em Belém. Assim iniciou-se o ano seguinte, que pela graça de Deus, chegamos ao final.

Não se pode contar as bençãos recebidas durante todo esse ano, tanto para mim, quanto para meus amigos e companheiros do blog Geração que Lamba. Porém, além de relatarmos o recebimento das bençãos, é importante ver como a recebemos, e se pudermos classificar esse ano de bençãos, podemos também chamá-lo de superação.

Também tivemos tristeza e ficamos abatidos, a perda de minha amada avó, que tanto amávamos, foi observada com profundo pesar por todos, mas tivemos nossos corações consolados por Aquele que as tomou nossas dores sobre si (Is 53:4 ), e pela graça de Deus, triunfamos. 

Nesse ano, os desafios foram diferentes, e as lutas, por vezes, silenciosas. Eu (Victor), Nilton Rodolfo e Janyson Costa nos encontramos em um ambiente simples, diferente, com menor espaço, e nem por menos abençoado e acolhedor: uma congregação assembleiana local. A experiência fora nova. Há muito eu não trabalhara em uma congregação local, nem tampouco Janyson ou Rodolfo, ambos desde a infância membros da igreja-mãe. A Responsabilidade aumentou, sendo que tanto nós quanto Carlos Eduardo (em outra congregação), tivemos responsabilidade redobrada com o aumento de pregações regulares e condução dos cultos em certas ocasiões. Os desafios foram diferentes, assim também como complicada fora a adaptação, porém, pela graça de Deus, conseguimos triunfar. 

No GQL, duplicou o número de postagens, graças aos serviços de Nilton Rodolfo e Janyson Costa, que através de abençoada escrita, muito contribuíram para a edificação da blogosfera cristã. Nesse ano, celebrou-se o centenário de nossa amada denominação, sendo que tal celebração foi desafiada pelo quadro por vezes devastador que encontramos em nossas tribunas.Mas ainda assim, o triunfo veio.E pela graça de Deus, continuará a vir, sendo que a criação estruturada e oficial da Terceira Via na CGADB foi o passo inicial nesse processo por mudança em prol de uma denominação centenária. Outro elemento de mudança que pudemos realizar foi a I Conferência Graphe, onde pudemos tratar do evangelho puro e simples revelado na Cruz de Cristo. Outra conferência importante fora a Conferência Sola Scriptura, que contribuiu e muito para a edificação e formação da consciência Cristã. Nesse ano, Deus nos concedeu a oportunidade de pregarmos com a maior fidelidade possível o Santo Evangelho, e pela graça de Deus, triunfamos. E esse triunfo está em nosso Senhor Jesus Cristo.

No ano anterior, nos encontrávamos em um mar, diante de uma tempestade com negras nuvens; ou como no sonho de Janyson, em um ambiente de guerra. Mas pela graça de Deus, chegamos na praia, e após a tempestade, vimos a bonança. No cenário de guerra, o coordenador de Janyson também sobrevivera ao fuzilamento, e viu seus alunos prontos para guerrear e sobreviver, ainda que às vezes atingidos por fogo inimigo. 

Na beira da praia, ao contemplarmos as nuvens que passaram, atentamos para o que vivenciamos, a tempestade onde muitos conhecidos caem, e não sabemos se se levantarão;  E também vimos a bonança trazida pelo Senhor através do vento. Podemos, juntamente com o apóstolo Paulo:

" E graças a Deus, que sempre nos faz triunfar em Cristo e, por meio de nós, manifesta em todo o lugar a fragrância de seu conhecimento. Porque para Deus somos o bom cheiro de Cristo, nos que se salvam e nos que se perdem. 
Para estes, certamente, cheiro de morte para a morte;mas, para aqueles, cheiro de vida para a vida. E, para essa coisas, quem é idôneo?
Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da Palavra de Deus, antes, falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus"

2 Coríntios 2: 14-17.

Muitas outras grandes bençãos vieram, e mesmo não sendo relatadas aqui, a essas damos a Deus toda a Honra e Glória, sabendo que Ele é o Senhor dos mares e da tempestade, assim também como da doce brisa e da bonança.

Que Deus abençoe a todos os leitores desse blog, com todas as ricas bençãos  que se encontram em Cristo Jesus, nosso Senhor!

Um feliz 2012!

Soli Deo Gloria

2 comentários:

Memórias das Assembleias de Deus disse...

Fico feliz em saber que as tempestades foram superadas e a equipe do CQL esta unida e operosa.
Que 2012 seja mais um ano de excelentes atividades e bençãos pra vocês.

Um grande a fraterno abraço!

Janyson Costa disse...

Muito obrigado irmão Mario Sérgio é sempre muito bom ter a sua presença no blog. Deus abençoe a você e todos os nossos irmãos, um 2012 de bençãos e que Deus nos prepare para lutar com ainda mais força, firmeza, amor, alegria e gratidão pelo Evangelho de nosso Senhor que opera em nós com sua soberana vontade.

Ao meu amigo Victor, lindo post;
Que o Senhor seja conosco nesse ano de 2012, sem dúvida alguma uma das maiores bençãos que tive em 2011 foi poder continuar combatendo ao lado de todos vocês meus amigos e irmãos ainda mais na mesma congregação, Que Deus os abençoe.