quinta-feira, junho 21, 2007

Êita, Olha a Unção da Cobra!!!





Bom, me esqueci de relatar algo estranho que ocorre em certas manifestações hoje, que também ocorreu na festa de 96 anos da igreja. Meu amigo e "Fundador" da GQL, Carlos Eduardo, me mostrou algo estranho que ele viu, mas que eu não pude acompanhar direito pois a arquibancada do estádio estava cheia. Ele me disse que viu algo estranho, que eu já tinha visto algo semelhante a este em algumas reuniões anteriormente. Me refiro ao que parece à primeira vista a uma "nova unção", que, ao contrário de outras, se manifestava no "ungido" através de vários rodopios nos braços ao que parecia, ao ver de meu amigo Carlos uma espécie de "prática de tai-chi", a milenar arte chinesa. Mas para mim, também pode se comparar aos movimentos de uma serpente. Afinal, o que é isso? Será uma outra unção no pedaço? Ou outra manifestação do Espiríto? Digo e repito: Manifestação é uma coisa, reação é outra. O que está acontecendo com o povo de Deus? Ao que parece, lhe falta o conhecimento bíblico. É por isso que ele(o povo) tolera tantos absurdos como a unção do Cordeiro e o Leão, do ministério Diante do trono. Em um vídeo do You Tube, que dá para acessar pelo blog Point Rhema, a cantora e "pastora" do grupo imita o andar de um leão, todavia, ela parece muito mais com aquele fantasma(que por sua vez, se parece mais com um demônio) que sai de uma televisão no filme "O Chamado". É só conferir o filme e o vídeo do You Tube, é algo macabro e nem um pouco edificante.



Onde estão os verdadeiros adoradores, que buscam a unção que verdadeiramente nos ensina acerca de Deus? A verdadeira unção, que não se renova, pois está sempre nova, aquela que vem daquele que é eterno e está acima do tempo. Hoje os cristãos acham o cristianismo extremamente enfadonho, e ficam buscando moldar a Deus na tentativa de deixa-lo mais "moderno", afinal, com dizem, Deus é um Deus de coisas novas, por isso, até a sua Palavra precisa se renovar. Pelo visto eles se esquecem que o Nosso Deus é eterno e que sua palavra não envelhece nunca, e que ao contrário, renova aqueles que estão velhos e secos. Quem precisa de renovação é o povo de Deus e não o nosso Senhor.



Que paremos de buscar "novas unções", de imitar animais, por que na verdade, podemos imitar a cordeiros sendo lobos.Que paremos de querer tentar imitar o leão de judá sendo na verdade a besta de que nos fala o Apocalipse, afinal, seu espirito já está no mundo. Que paremos de rodopiar e cair, pois poderemos cair no fundo do abismo.Que paremos de reagir como cobras, pois poderemos ser parecidos com a serpente no Éden. Que busquemos primeiramente desenvolver o verdadeiro fruto, e depois os verdadeiros dons maravilhosos preditos pelo profeta Joel.



Ou buscamos a Deus da forma que Ele quer ser buscado, ou então, como já falei anteriormente, amargaremos um trágico futuro, e veremos a nossa denominação girar e girar, até parar desfalecida e sem esperança. Então, os gritos de nosso inimigos e até de irmãos não pentecostais bradará: "Eu não disse que isso aconteceria?"






Soli Deo Gloria



Nota: caso queria saber mais da verdadeira unção bíblica, acesse o blog Teologia Pentecostal, que possui um link neste blog, também está disponível o blog Point Rhema.

4 comentários:

Unknown disse...

Victor, parabéns pelo blog!
Eu também estive na festa de aniversário da igreja AD e pela graça de Deus vi e atentei para muitas coisas que antigamente não percebia.
Vi "manifestações do Espírito" que como você disse são reações que eu fiquei impreesionada e atemorizada, vi pessoas que literalmente perdiam o controle dos seus movimentos, vi pessoas que ou estavam endemoniadas ou sei lá o que...
Diante desse quadro, creio que nossa igreja não sabe lidar com os dons espirituais de forma bíblica. E há um consentimento de muitos pastores em continuar assim.

Victor Leonardo Barbosa disse...

Obrigadoi pela força Glenda...que Deus te abençoe mais e mais...você e o seu namorado he he he
beijos..
Victor

Victor Leonardo Barbosa disse...

Obs: obrigado por postar pela primeira vez no meu blog, que Deus abençoe mais e mais o nosso relacionamento meu amor.
Soli Deo Gloria

Carlos Roberto, Pr. disse...

Olá Vítor!
Parabéns pelo artigo,assino em baixo com o irmão!
Obrigado pelo link e menção do Point Rhema, meu blog.
Estive me recuperando do susto que passei, porém, pregando e dando o testemunho!
Obrigado pelo incentivo!
Estou indentificado com o seu blog!
Gostaria de saber o que é GQL?
Pr. Carlos Roberto
carsavis@superig.com.br