sábado, junho 16, 2007

Vivendo uma Vida de Hipocrisia( baseado em Mt 23:25-28)



Artigo feito por Nilton Rodolfo, "fundador" da GQL.


Existem muitos tipos de "crentes hoje em dia, diversos tipos de igrejas e liturgias. Mas existe um grupo de pessoas que é mais famoso entre os outros, são os chamados "irmãos de fogo", os quais são considerados os "pentecostais".

Infelizmente, no meio do trigo sempre tem joio, ou seja, em meio aqueles irmãos que realmente são cristãos fervorosos por meio da graça de Deus superabundando em suas vidas existem aqueles que possuem um estereótipo de cristão, têm uma Bíblia grande, constantemente dão glória a Deus no cultos, entram no "mistério", etc...mas que infelizmente são só falsidade(Mt 7:15), são verdadeiros sepulcros caiados.

E agora? O que fazer para discernir entre o cristão verdadeiro e o falso profeta? Jesus nos orienta em relação a isso e nos chama à atenção para a "análise dos frutos"(Mt 7:16-20).

É impossível alguém ter características de um verdadeiro cristão, como amor, alegria, paz, temperança, etc, se ele não tiver o Espirito Santo habitando em sua vida, pois é Ele que gera em nós o Seu fruto( Gl 5:22-25).

Jesus usa uma metáfora nos comparando com com a vara da videira e Ele com a videira verdadeira(Jo: 15:4-6) ; não tem como alguém dar bons frutos se não estiver em comunhão com Deus, então implica que uma pessoa que não tem comunhão com Deus não é um verdadeiro cristão, e por consequência é alguém que vive de hipocrisia. Também é impossível alguém não dar bons frutos se estiver em comunhão com Deus, isso implica que um verdadeiro cristão é aquele que tem comunhão com Deus e vive, consequentente, o fruto do Espirito. É impossível ter essas coisas e não mudar de vida, pois isso é um processo de transformação que não podemos conter(Se estivermos mantendo nossa salvação,pois salvação se perde)*.

Outro aspecto que deve ter a sua atenção é o aspecto bíblico. Muitas pessoas andam fazendo certas coisas por aí, que não têm o minimo de apoio no Livro Sagrado para ser feito. Hoje em dia temos tudo quanto é tipo de adoração; temos adoração profética, adoração levítica, adoração extravagante, etc..também temos a "unção dos quatro seres", a unção dos "Street Figthers"[ Me refiro ao tipo de pregador que gosta de jogar bolas de fogo em pessoas, afirmando estar cheio do Espírito, o que parece magia do famoso jogo de videogame], entre outras heresias(parece engraçado, mas infelizmente é verdade). Em nenhum momento quero limitar a manifestação do Espirito Santo em nossas vidas, só estou falando de meninices que existem em muitas igrejas, onde o povo pensa que tudo "vem de Deus". Por favor, vamos discernir o que é de Deus e o que não é!(1Tm 4:1,2; 2 Tm 4:2-5). Infelizmente também temos muitos falsos profetas que pregam o que acham que é certo, mas pela Bíblia tal ensinamento é errado; que procuram agradar ao povo, lhes dizendo o que eles querem ouvir, e não o que eles precisam ouvir de Deus( Jo 7:24).

Viver uma vida de hipocrisia é afirmar uma coisa e não vivê-la, assim também como saber que está contra a vontade de Deus e dizer que está de acordo com ela. Está associada a uma vida baseada em suas próprias convicções, sem procurar o ensinamento bíblico; é ter uma vida baseada em suas próprias forças, ou seja é ter uma vida independente de Deus. Sabemos muito bem, que sem Deus em nossas vidas, não passamos de pecadores condenados à morte eterna, mas se estivermos em Deus por meio de Jesus e de Seu sangue que nos traz a redenção, ainda seremos pecadores, mas pecadores que têm acesso ao perdão de Deus,debaixo de Sua graça e por isso podemos perseverar até o fim.

Se você estiver vivendo uma vida hipócrita, seja humilde e reconheça os seus erros perante Deus, e Lhe peça perdão e graça para que a salvação seja possível. Leia a Bíblia, pois é ela que vai te orientar e ore, pois é pela oração que você estará mais íntimo de Deus, sem deixar de vigiar.
Abraços.

Deus nos perdoe.

*Nota atual (julho de 2010): Na época que esse artigo foi escrito, Nilton ainda não possuíra ainda uma visão mais acurada acerca da doutrina da Segurança Eterna do crente. Todavia, este artigo traz muitos benefícios para uma vida cristã de santidade.


Nenhum comentário: