quinta-feira, janeiro 27, 2011

Parada obrigatória e necessária!



Pare! Você precisa largar este mouse e correr para O Livro!

É isto mesmo. Sei que Deus tem sido gracioso com você através da blogosfera cristã, e lhe tem ensinado muitas verdades preciosas- graças a Deus pelos blogs cristãos!

Entretanto, você não pode trocar a Bíblia por nenhum blog- por mais instrutivo e abençoado que ele seja. Corra e leia a Palavra de Deus. Isto mesmo, não fique com medo. Ore a Deus e Ele lhe fará entender a Sua Palavra.

Sei que é muito confortável e legal passar várias horas navegando pelos blogs e aprendendo; porém, quanto tempo você passa lendo a Bíblia?

Não se sinta envergonhado-você não é o único que tem desprezado a leitura bíblica. Arrependa-se sim, mas não fique se "degladiando" por dentro. Vá ler a Bíblia!

Creio que você se sinta um pouco perdido e não sabe por onde começar- são 66 livros, com 1189 capítulos no total. Mas eu gostaria de lhe dar alguns conselhos:

Leia a Bíblia em ordem. Não fique "catando" um versículo num livro aqui e outro num livro ali. Sugiro que comeces a ler o Evangelho segundo Mateus- o primeiro livro do Novo testamento. E leia-o diariamente. Acho interessante estipular um número de capítulos a serem lidos por dia. Podem ser dois ou três capítulos- tanto que você consiga cumprir. Não comece com oito ou dez capítulos-provavelmente você irá desistir de ler.

É claro que ler dois ou três capítulos da Bíblia por dia parece muito pouco- mas creio que nem isso você tem feito... Acalme-se, o tempo de leitura bíblica aumentará à medida que leres- não tente chegar no décimo andar do prédio sem passar pelos primeiros.

Quando terminar o Novo Testamento (comece lendo Mateus e prossiga em ordem até Apocalipse), você pode começar a ler o Antigo testamento (desde Gênesis até Malaquias).

Bem, é isso. Que tal começar a ler a Bíblia agora? (Esses conselhos são para todos: crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos.)

P.S: Se você não cumprir o seu plano de leitura num dia, não acumule capítulos. Por exemplo: Você deve ler três capítulos por dia, mas você só leu dois (acidentes acontessem- mas os evite ao máximo). Não leia quatro no próximo dia- não obrigatoriamente, porque tem hora que acumula tanto que você acaba desistindo), leia só três mesmo. (É só uma sugestão...rsrs)

"Bem-aventurado o varão que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Antes tem o seu prazer na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite." (Salmo 1.1,2)


Um comentário:

Cristão Reformado disse...

Valeu pelo puxão de orelhas, tava precisando.