quarta-feira, fevereiro 09, 2011

Devocional: Confie na misericórdia.


"Tem misericórdia de mim, ó Deus, segundo a tua benignidade; apaga as minhas transgressões, segundo a multidão das tuas misericórdias." (Salmo 51.1)

"[O Senhor] refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça, por amor do seu nome." (Salmo 23.3)

Deus é misericordioso. Todas as Suas ações para conosco são expressões de Suas infinitas misericórdias. E tais misericórdias não tem por causa algo em nós; não há nada em nós que mereça o favor de Deus. Na verdade, se Deus fosse agir conforme o que merecemos, Ele nos daria o mais terrível lugar no inferno.

Mas tenho me preocupado com a minha geração, pois ela tem tentado conquistar a graça de Deus em vez de recebê-la; merecê-la, ao invés de pedir por ela...

Por que você tenta alcançar um estado, no qual você pode pensar: "Agora sim Deus pode me aceitar. Já fiz o que devia, agora posso ter o Seu perdão."? Você ainda não percebeu quão inútil é a sua tentativa? Arrependa-se de seus pecados, arrependa-se de tentar se limpar de suas iniquidades, arrependa-se de tentar chorar o bastante e até mesmo de crer o bastante- saiba que as suas melhores obras "são como trapo da imundícia"[1] perante o Senhor.

Clame por misericórdia. Confie na misericórdia de Deus.

Confie na misericórdia, ao pedir perdão por seus pecados; ao orar em busca do agir de Deus em sua vida; ao louvar e adorar o eterno Deus. Nunca se baseie em você para nada. Sempre confie nas misericórdias de Deus em Cristo Jesus, o justo.

Que Deus nos perdoe.

Nota:
[1] Confronte com Is 64.6

Nenhum comentário: