quarta-feira, fevereiro 09, 2011

Devocional: Lave-se na Palavra!


"Como purificará o jovem o seu caminho? Observando-o conforme a tua palavra." (Salmo 119.9)

"Os preceitos do Senhor são retos e alegram o coração; o mandamento do Senhor é puro e alumia os olhos." (Salmo 19.8)

Tentações e mais tentações, lutas e mais lutas contra o pecado- esta é geralmente a realidade dos cristãos.

Como ser purificado de tantas iniquidades? Ou como permanecer limpo de tanto pecado que nos cerca?

Eis a resposta: Lave-se na Palavra!

Sei que muitas vezes você é seduzido a procurar inúmeros caminhos para vencer o pecado. Talvez você já tenha feito várias promessas de fidelidade a Deus e de abstenção daquilo que lhe leva a pecar; ou já tenha realizado campanhas de oração para perder os seus desejos pecaminosos... Mas o caminho é mais simples[1] do que você pensava:vá para a Palavra.

É pela Palavra que Deus nos satisfaz. Sei que o diabo tenta nos enganar com seus manjares, ao dizer que seremos satisfeitos ao experimentá-los; mas a verdade é que tais manjares são tão saudáveis para nós quanto aqueles que a rainha Jadis ofereceu para Edmundo, nas Crônicas de Nárnia[2]- ou seja, são "tão bons" quanto comer neve!

Não se esqueça do que o salmista diz: "Os preceitos do Senhor são retos e alegram o coração..." E não somente leia, mas medite de coração; pois os preceitos do Senhor ALEGRAM o coração- Eles, sim, nos satisfazem!

E mais que isso, "o mandamento do Senhor é puro e alumia os olhos". E isto é muito interessante, pois a tendência é sujar algo limpo ao passá-lo em algo sujo; mas isso não acontece com a Palavra de Deus. O mandamento do Senhor é tão puro que quando Ele entra em contato com as nossas iniquidades, ao invés dEle se contaminar com elas, Ele as purifica-ele nos limpa!

Lembre-se sempre: "Como purificará o jovem o seu caminho? Observando-o conforme a tua palavra."

Que Deus nos purifique dia após dia através de Sua santa Palavra.



Que Deus nos perdoe.

Notas:
[1] Só quero dizer que a genuína abstenção do pecado só vem através da leitura bíblica. Ou seja, se tentarmos várias coisas para nos tornamos santos e esquecermos da Palavra será inútil.
[2] Me refiro à famosa obra de C.S. Lewis.

Nenhum comentário: