terça-feira, fevereiro 22, 2011

Devocional: Do Senhor é a Terra


"Do Senhor é a terra e a sua plenitude, o mundo e os que nele habitam." (Salmo 24.1)

Você já observou os mares? Já parou para pensar em quão extensos eles são?

Você pode olhar com dedicação para eles; mas não importa o quanto tente, você nunca conseguirá observar o fim deles. E os inúmeros animais que vivem neles; você já contemplou a beleza deles? Mas isso não é tudo...

Você já pensou em quão profundos eles (os mares) são? E já pensou naqueles animais que vivem no mais profundo deles?

"Por que aquele estranho animal existe; se ele nunca será catalogado, conhecido e, muito menos, apreciado nem pelo melhor biólogo deste mundo?", é uma boa pergunta a ser feita. Mas, o mais importante é a resposta a esta simples pergunta.

Se você pensa que os homens são o centro das coisas, você nunca irá respondê-la corretamente. Pois, se ninguém conseguirá vasculhar o escondido habitat das misteriosas criaturas que vivem no mais profundo dos mares, elas parecem não ter valor nenhum- assim como um bom cão parece não ser nada sem ter um dono para se relacionar com ele.

Entretanto, o homem nunca foi e nunca será o objetivo do universo. Ele não é O criador, e sim, uma criatura. E como todas as coisas foram criadas para a glória de Seu criador; com os inúmeros animais desconhecidos das profundezas das águas não é diferente: Eles existem para Deus!

O Senhor Deus os mantém, os observa e se glorifica neles: Deus é a razão e o objetivo deles existirem!

Que Deus nos dê graça para termos uma teologia cada vez mais teocêntrica- que em tudo vejamos Deus como o objeto de glória! Que nos unamos ao salmista e louvemos ao Rei do universo por todas as Suas obras!

"Ó Senhor, quão variadas são as tuas obras! Todas as coisas fizeste com sabedoria; cheia está a terra das tuas riquezas. Assim é este mar grande e muito espaçoso, onde há seres inumeráveis, animais pequenos e grandes." (Salmo 104.24,25)


Que Deus nos perdoe.

Nenhum comentário: