terça-feira, março 01, 2011

Conselhos sobre santidade e relacionamento(Parte 2.A)




SE RELACIONANDO COM UM DEUS SANTO.



Porquanto está escrito:Sede santos, porque eu sou santo” (1Pe 1:16)

Portanto santificai-vos, e sede santos, pois eu sou o Senhor vosso Deus” (Lv 20:7)

Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver” (1Pe 1:15)

Fala a toda congregação de Israel, e dize-lhes santos sereis, porque eu, o Senhor vosso Deus, sou santo” (Lev 19:2)

Dando graças ao Pai que nos fez idôneos para participar da herança dos santos na luz” (Cl 1:12)

Deus revela a sua santidade ao homem desde o princípio e faz isso para comunicar ao mesmo que é impossível se relacionar com Deus sem ser santo, ou seja, sem ser separado por Ele e para Ele.

O termo cristão é muito utilizado para se referir a qualquer um, mesmo que falsamente professe a fé em Cristo, mesmo entre doutrinas malditas, tais homens pagãos se dizem cristãos. A pergunta sobre qual refletiremos nesse artigo é: Sou eu realmente um cristão?

A palavra "cristão" vem a significar seguidor de Cristo, em um aspecto mais prático imitador de Cristo. Aquele que tem a Cristo como um mestre. Sabemos que isso vai muito além do simples esforço de tentar ser igual a Cristo, mas vem do fato de que um Cristão só pode ser gerado pelo próprio Cristo através da Sua morte na Cruz do calvário, portanto um cristão está sendo formado cada vez mais a imagem daquele que o criou e o salvou do inferno, aquEle a quem ele ama, sendo formado o caráter do Senhor Jesus Cristo. Sim! teremos e temos problemas em diversas áreas de nossa vida e isso é conseqüência do pecado que habita no crente, do pecado que impede nossa adoração e conformação perfeita ao caráter de Cristo, portanto todos os problemas que temos, no relacionamento com os pais, com os amigos, com a pessoa que Deus preparou para peregrinar ao nosso lado, com o mundo, quando cedemos as suas tentações e com o próprio Deus é ausência do caráter de Cristo em nossas vidas. Clame por isso busque a cada dia ser conformado o caráter de Cristo.

Seguindo o exposto acima existe uma característica na vida de todo o cristão, pois como lemos no início do artigo é atributo do próprio Deus e gerado somente por Ele, que é a santidade. A palavra santo como bem sabemos significa separado, no caso de Deus totalmente separado; Deus é Santo e totalmente separado do mal; da corrupção de tudo o que não seja Ele mesmo, Deus é perfeito! Quando tal palavra se aplica a sua criação, ou seja, neste caso ao homem a palavra significa separado para Deus. Oh!Que grande privilégio ser separado para louvor e adoração de Deus, só os que têm verdadeiramente experimentado isso sabem que nada, absolutamente nada pode se comparar a tal alegria.

Devido tal separação o verdadeiro cristão reflete a imagem de Cristo em seu dia a dia, por isso odeia o mundo e o mundo lhe odeia, tem como seu maior prazer deleitar-se em seu criador, de estar em sua gloriosa presença. Busca tomar cuidado em seus atos para não escandalizar o nome do Senhor, torna da presença de Cristo o seu maior bem, sua pérola; a insígnia de cristão que ele leva no peito é seu maior tesouro porque nela está escrito comprado com sangue, salvo por Cristo, separado para Deus, essa é a marca do verdadeiro cristão.” Sabendo que não foi com coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados da vossa vã maneira de viver que por tradição recebestes dos vossos pais,”(1Pe 1:18)

Muitos somente por lerem no título do artigo a palavra santidade, nem se darão o trabalho de o ler. Entenda o desprezo por este tema, tido como algo banal ou fácil de se apresentar na vida prática, mostra o quanto tais pessoas não se parecem em nada com aquele que chamam de mestre. Assim como Judas, o chamam de mestre mas o trocariam por qualquer prazer carnal do mundo, por qualquer saco de moedas de prata, por qualquer satisfação da carne como bem o fazem em seu cotidiano.

Os grandes homens de Deus como Enoque e Elias se pareciam com o Mestre, esse homens buscavam a santidade de tal forma que foram tomados para Deus, pelo próprio Deus, antes do tempo da morte; Moisés subia no monte para falar com o Senhor enquanto os israelitas não suportavam nem sequer tocar em tal monte sem perecer, estes homens entendiam o que muitos nos dias de hoje desprezam, eles olhavam para a queda de Lúcifer e para queda do próprio homem e entendiam que sem santidade ninguém verá a Deus. “Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor;” Hb 12:14..... (Continua na parte B)



Solus Cristhus

Post Scriptum:

1*Peço aos leitores que não percam o foco do artigo o mesmo terá sua parte B divulgada em Breve. Um grande abraço e a paz do Senhor Jesus Cristo.

Nenhum comentário: