segunda-feira, março 28, 2011

Devocional: Clame ao Senhor diariamente


"Sustenta-me conforme a tua palavra, para que viva, e não me deixes envergonhado da minha esperança." (Salmo 119.116)

É muito comum orarmos "Senhor, eu dependo de ti, meu Deus" quando estamos diante de alguma grande luta. Pregadores oram assim desesperadamente antes do dia em que ministrarão a Palavra; irmãos em geral oram assim para poderem resolver algum problema específico em suas vidas; e todos clamam dessa forma para vencerem o pecado que tão de perto os rodeia.

Mas o grande problema é que esse clamor pelo cuidado de Deus geralmente dura por pouco tempo. Pregadores tendem a só pedir misericórdia até o dia em que pregam - e durante o tempo de uma pregação e outra "abrem a guarda"; alguns irmãos são tentados "a experimentarem o gosto da vitória" sem vigiar durante este período; e todos somos tentados a cometer o grave erro de deixar as nossas armas de lado após vencermos alguma grande tentação.

Mas é exatamente durante o tempo de bonança que temos de clamar pela ajuda do Senhor. Pois é quando tudo parece tranquilo que o diabo tentará nos atingir repentinamente - e como o nosso inimigo gosta de nos atacar quando estamos desapercebidos...

Não podemos em nenhum momento dar espaço para o inimigo de nossas almas; precisamos clamar a Deus para que Ele nos sustente com Sua graça em cada momento de nossa vida - tanto nos tempos mais difíceis quanto nos mais "fáceis". E tal clamor por sustento só será genuíno se orarmos "conforme a tua palavra", como disse o salmista. Ou seja, não adianta orarmos para que Deus nos guarde se não buscarmos a Sua Palavra. Porque é nela que encontraremos conforto e sustento.

"Ó Senhor, sustenta-nos na Tua Palavra, assim como sustentaste o salmista. E cremos que, em Cristo Jesus, nossa única esperança, não nos deixarás envergonhados."

Que Deus nos perdoe.


Nenhum comentário: