terça-feira, maio 10, 2011

GQL: Aniversário de 4 anos


Parece ter sido ontem, porém este ano o GQL comemora 4 anos de existência. Em 2007, quatro jovens de confissão pentecostal iniciaram um trabalho de produção de artigos bíblicos e teológicos, uma verdadeira empreitada e aventura desconhecida para eles. Surgia nessa época o blog Geração que Lamba (se até hoje você não entende o porque desse nome, clique aqui). Um blog com características apologéticas que visava combater os modismos em voga naquela época(sendo que hoje ainda permanecem em grande escala), sendo gradualmente fortalecidos pelas doutrinas da reforma e confissão reformada.

Nestes anos formaram-se abençoadas amizades com outros blogueiros como Gutierres Siqueira, João Paulo Mendes, Carlos Roberto, Geremias do Couto, Ednaldo Cordeiro, Esdras Bentho, Vinícius Pimentel e tantos outros varões valorosos.

Os últimos anos foram marcados por ricas bençãos do Senhor, mas também por tribulações. Com grande comunhão, mas também por momentos difíceis e de conflitos. Mas diante de tais coisas, podemos ver o amor do Pai concedendo graça e força para superar os obstáculos, espinhos e pecados no caminho, assim também como nos aperfeiçoando na obra do Senhor.

Esperamos, pela graça de Deus, continuar mantendo a mesma motivação inicial: ser uma geração que busca a glória de Deus, vivendo um cristianismo bíblico e ortodoxo e sendo um canal para defesa do Evangelho, edificação e buscando o anúncio de todo o conselho de Deus.

Que Deus nos ajude neste propósito!

Segue abaixo um curto clipe especial de aniversário, onde mostra um pouco do cotidiano de alguns dos membros:


Soli Deo Gloria

10 comentários:

Wirley Almeida disse...

Parabéns irmãos!

Que Deus continue vos abençoando e usando.

"Vós sois o sal da terra; e, se o sal for insípido, com que se há de salgar? Para nada mais presta, senão para se lançar fora e ser pisado pelos homens. Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte; nem se acende a candeia e se coloca debaixo do alqueire, mas, no velador, e dá luz a todos que estão na casa. Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem o vosso Pai, que está nos céus".

Victor Leonardo Barbosa disse...

Olá irmão Wirley, obrigado pelo carinho! Deus o abençoe grandemente, forte abraço!

Unknown disse...

PARABÉNS!
Passei a ter contato com o Blog há pouco tempo, do qual fui apresentada pelo Irmão Victor Leonardo, e já pude constatar que este canal tem sido consagrado a Deus e servido como instrumento abençoador da vida de muitos irmãos por meio dos excelentes textos aqui publicados.
Faço questão de mencionar que muitas das postagens me edificaram ricamente e me ajudaram a ampliar meus parcos conhecimentos sobre assuntos tão essenciais relacionados à vida de um cristão e defensor da Fé em Jesus.
Que o Senhor Jesus Cristo continue derramando Sua graça sobre suas vidas e que vocês continuem firmes e perseverantes na dedicação e no zelo pela proclamação da Palavra de Deus!

Agradeço a Deus pela vida do Irmão Victor em especial, presente que o Pai colocou em meu caminho.
Abraço!

Memórias das Assembleias de Deus disse...

Parabéns ao GQL! Sucesso e bençãos de Deus aos blogueiros e irmãos em Cristo!

Abraços!

Unknown disse...

Parabéns meus irmãos!
Em um mundo que a cada dia mais torna-se esfriado pelo pecado, é necessária uma ação cada dia mais intensa na pregação do evangélio, por aqueles que praticam o vontade do PAI. O GQL é um bom exemplo dessa "ação mais intensa" Agradeço a Deus por ele ter dado a vocês fé, sabedoria e força para estarem onde estã. Contiuem assim de baixo da vontade do Pai com humildade e alegria, Estejam certos de que orações por vocês não faltam.
Estamos juntos!
Jesus é o Senhor!!


Um Abraço!
e a Paz do Senhor

Nilton Rodolfo disse...

A paz do Senhor a todos!

Obrigado Wirley, Geisi, Mario e Ismael. Que Deus abençoe a cada um de vocês. Que Deus nos capacite a prosseguirmos no Seu conhecimento.

Um grande abraço a todos!

Carlos Roberto, Pr. disse...

Caros irmãos e amigos do GQL,

Passo por aqui, hoje, para registrar meus cumprimentos por esta data marcante. Somos contemporâneos aqui na blogosfera.
Vosso trabalho, alerta para a necessidade de recondução aos trilhos, de uma igreja que se habitou ao triunfalismo do nosso tempo.
Chama atenção a vossa idade, que mesmo na juventude, entenderam que temos princípios dados por Deus, os quais devem serem mantidos.

Parabéns!

Um grande abraço!

Vosso conservo em Cristo,
Pr. Carlos Roberto

Victor Leonardo Barbosa disse...

Agradeço a todos os que comentaram e apóiam este espaço. Sou muito grato a Deus por ter por sua graça, colocado você em minha vida Geisi, um grande beijo minha linda!

Victor Leonardo Barbosa disse...

Pastor Carlos, obrigado por sua participação aqui neste espaço, venho a lhe agradecer por tão importante apoio dado a nós desde o início. Que Deus lhe abençoe grandemente e que possamos permanecer firmes e fortes na graça de nosso Senhor e Salvador Cristo Jesus. Forte abraço!

João Emiliano Martins Neto disse...

Parabéns! Que DEUS vos abençoe!

Sola gratia!