terça-feira, maio 24, 2011

Teste: Qual a genuína pregação?


Por vezes pregar tem sido considerado uma verdadeira arte. Porém mais do que questões estilísticas e boa oratória, é o conteúdo que se prega que devemos mais nos importar, algo que deve ser atentado não somente pelo pregador, que vai expor a Palavra do Senhor à congregação, mas também do crente que escuta e recebe a exposição. Por vezes nossas congregações apresentam membros que aparentemente recebem uma exposição, mas não atentam para o conteúdo ministrado, se tal conteúdo é bíblico ou pelo menos fiel ao contexto geral do texto bíblico.

Não há dúvidas que não faltam pregadores nos púlpitos pentecostais, mas será mesmo que estes pregam uma mensagem genuinamente bíblico-pentecostal? Será que conseguiria-se discernir uma, ainda que pela boca de um presbiteriano ou um batista? Logo abaixo encontramos dois tipos de pregações, atentemos para elas:

Primeiramente para esta:


Agora, para esta:




Você tem certeza que elas realmente são iguais?


Soli Deo Gloria


3 comentários:

Haroldo Azevedo disse...

Nos vemos envolta de tantas, atribuições humanas e sentimentos falaciosos cheios de inspirações humanas que não versam a verdade que iludem as pessoas que não lêem a Bíblia e com ela não tem comunhão pregadores de si mesmos em nome do Evangelho que é Santo.

claudiopimenta disse...

vai dizer isso dentro de varias igrejas pentecostais pra ver se nao te crucificam!

claudiopimenta disse...

meu irmao agora me lembrei do tristimunho do jotinha



quando fui mostrar alguns amigos que os honos que o jotinha afirma serem de autoria dele sao traduçoes


teve pentecostal que quase me bate


pense como e dificil !