quarta-feira, dezembro 28, 2011

A sua vida é um sonho?


Você gosta de seus sonhos? Você não gostaria de viver neles? Não seria melhor viver aquela maravilhosa realidade para sempre? Quanto você pagaria para que ela nunca acabasse ao abrir de seus olhos, pela manhã? Se você pudesse escolher entre viver a sua vida ou um sonho, o que você escolheria?

Eu tenho novidades para você. Uma delas é que você pode estar vivendo (sem perceber) o que você mais deseja: um grande sonho.

Um sonho geralmente é curto. Quase sempre nem lembramos completamente dele - somente os seus acontecimentos mais marcantes são guardados na memória. Entretanto, você é privilegiado. E muito. Pois o sonho que você tem experimentado já dura muito mais que alguns anos. Como uma das características fundamentais de um sonho é desfrutar de uma liberdade total, na qual você faz o que quiser sem ter a quem prestar contas, eu posso dizer sem errar que o seu sonho é perfeito: você vive para si mesmo.

Mas os seus privilégios não passam de ilusão, afinal, isto é um sonho. Mais cedo ou mais tarde, o grande sonho, a sua vida, chegará ao fim. Entretanto, ele não desaparecerá quando você acordar, pois você não está simplesmente dormindo um sono profundo e pesado; é pior que isso, você está morto. Seus pecados lhe impedem de acordar e eles são tão escuros e sujos que você nem sequer deseja fazê-lo - eles lhe tornaram inútil.

O seu sonho acabará quando Deus destruí-lo. Sei que você acha que Deus não está nem aí para o que você faz ou deixa de fazer. Mas isso não é verdade. Deus conhece os seus caminhos. Pelo fato de você ser criatura dEle, saiba que um dia Ele julgará as suas obras. Neste dia você verá quão perfeitamente Deus conhece a sua vida. O seu sonho acabará e você será lançado no inferno, porque você rejeitou a Deus durante toda a sua vida. Você será punido eternamente por cada pecado cometido contra o eterno Senhor e Deus. Saiba que não será um anjo ou um demônio que lhe punirá - pois até o próprio diabo será lançado no lago de fogo; será o próprio Deus que derramará a Sua justa e ardente ira sobre você para todo o sempre.

“Certamente, tu [Deus] os puseste [os ímpios] em lugares escorregadios; tu os lanças em destruição. Como caem na desolação, quase num momento! Ficam totalmente consumidos de terrores. Como faz com um sonho o que acorda, assim, ó Senhor, quando acordares, desprezarás a aparência deles" (Sl 73.18-20).

Um comentário:

Ismael Mendonça disse...

Pois é Irmão, que possamos estar sempre lúcidos e firmes na palavra de Deus, através dela não cairemos no sono da indolência, mas que possamos estar sempre no amor e no temor a Deus.
Abraço MAnos! xD