quarta-feira, março 16, 2011

Membros e Amigos do GQL na II Conferência Reformada


Da esquerda para direita: Pr. Haroldo Azevedo, Victor Leonardo, Nilton Rodolfo, Rev. Augustus Nicodemus, Janyson Ferreira e Wirley Almeida

Aconteceu nos dias 11, 12 e 13 de março, a II Conferência Reformada realizada pela 1° Igreja Presbiteriana de Belém. O evento contou com os pastores Augustus Nicodemus Lopes[1] e Hernandes Dias Lopes[2] como preletores; os quais ministraram sobre as grandes verdades do Evangelho contidas na epístola de Paulo aos Romanos- através da pregação expositiva de cada capítulo.

Embora somente alguns membros e amigos do GQL tenham participado da conferência- e de somente algumas preleções, devido a outros compromissos-, creio que esta conferência reformada foi uma bênção para todos do GQL. Por meio das pregações, Deus nos instruiu, repreendeu, consolou... Enfim, o Senhor nos tratou segundo a Sua boa, perfeita e agradável vontade.
Conversando sobre pregação expositiva com o Rev. Hernades Dias Lopes


Agradecemos a Deus por tudo. E oramos pelos ministérios dos amados irmãos Dr.Augustus e Dr. Hernandes.

E que esta mensagem fique escondida em nosso coração:

"Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus; sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus. Ao qual Deus propôs para propiciação pela fé no seu sangue, para demonstrar a sua justiça pela remissão dos pecados dantes cometidos, sob a paciência de Deus; para demonstração da sua justiça neste tempo presente, para que ele seja justo e justificador daquele que tem fé em Jesus. Onde está logo a jactância? É excluída. Por qual lei? Das obras? Não; mas pela lei da fé." (Romanos 3.23-27)


Um abraço a todos!

Notas:
[1] O Rev. Augustus Nicodemus Lopes é Paraibano, casado com Minka, pai de Hendrika, Samuel, David e Anna. Pastor presbiteriano (IPB), mestre e doutor em Interpretação Bíblica (África do Sul, Estados Unidos e Holanda), professor de exegese, Bíblia, pregação expositiva no centro Presbiteriano de Pós Graduação Andrew Jumper, da IPB, autor de vários livros (Fonte: O Tempora! O Mores! : http://tempora-mores.blogspot.com/)

[2] O Rev. Hernandes Dias Lopes é natural de Nova Venécia-ES, casado com Udemilta Pimentel Lopes, pai de Thiago e Mariana. Fez o seu bacharelado em Teologia no Seminário Presbiteriano do Sul em Campinas-SP (de 1978 a 1981), e o seu doutorado em Ministério no Reformed Theological Seminary, em Jackson, Mississippi, nos estados Unidos (de 2000 a 2001) . É o atual pastor titular da Primeira Igreja Presbiteriana de Vitória-IPB (desde 1985). Também é conferencista e escritor. (Fonte: hernandesdiaslopes.com.br: http://hernandesdiaslopes.com.br/sobre/o-pastor/ -acesse para ver perfil mais extenso)

4 comentários:

Nilton Rodolfo disse...

Só gostaria de falar uma coisa aos leitores do GQL...

As fotos exibidas nesta postagem trazem consigo ilusão de ótica- tome cuidado!

É sério, muito sério...

Porque eu pareço ser bem baixinho; entretanto-atente para isso, por favor-, a verdade é que, só pareço baixo, porque Victor e o Pr. Augustus são muito altos! (risos)

Brincadeira, pessoal...

Peço a Deus que os abençoe grandemente! E aproveito para pedir oração pelos membros do GQL, somos totalmente necessitados da graça de Deus...

Fiquem na paz do Senhor!

Pastor Geremias Couto disse...

Meus caros!

Quero associar-me a vocês por essa riquíssima oportunidade de ouvir, entre outros, dois homens que têm muito a dizer à nossa igreja brasileira.

Parabéns pela oportunidade e abraços do amigo.

Unknown disse...

Ê Nilton,

Essa justificativa não colou... Será que todas as fotos ficaram um ilusão de ótica, rsrsrs.

Joao Cruzue disse...

.



Vim para cumprimentar, e para não me deixar esquecer de vocês.
O Blog sempre foi muito bom.


Irmão João Cruzué


.