sexta-feira, maio 06, 2011

Devocional: Nunca abandone a Palavra


"A salvação está longe dos ímpios, pois não buscam os teus estatutos." (Salmo 119.155)

A pior coisa que um cristão pode fazer na vida é abandonar a Palavra de Deus. Fazer isso seria o mesmo que se tornar um ímpio. Pois esta é a essência de um ímpio: o desprezo pela Palavra e pelo Deus da Palavra.

Mas nestes dias tão conturbados, somos tentados a deixar de lado a Bíblia Sagrada. De crianças a idosos, todos somos tentados a trocar a Palavra por outras coisas: televisões, computadores, celulares, redes sociais, jogos eletrônicos, novelas, programas inúteis, etc...

E este é o perigo que corremos: sermos ímpios práticos. Ou seja, declararmos que amamos a Palavra de Deus; mas na prática, desprezarmos-na em nosso cotidiano.

Mas em nome do Senhor Jesus, não caia nesta cilada do diabo! Ame a Palavra do Senhor, e ame-a acima de qualquer outra coisa. Ela tem de ser a nossa prioridade. Não deixe os amigos, a universidade, os estudos ou qualquer outra coisa tomar o lugar e o tempo Dela em sua vida. É por meio da Palavra que Deus irá instruí-lo, admoestá-lo e consolá-lo. Jamais A abandone! Mesmo que tenhas de abandonar tudo para meditar Nela!

"Apartai-vos de mim, malfeitores, para que guarde os mandamentos do meu Deus." (Sl 119.115)

Que Deus nos perdoe.

Um comentário:

Ismael Mendonça disse...

É isso mesmo Mano!
E devemos nós a cada dia saber como sentir sede da palavra... Acho eu que o primordial é estarmos em COMUNHÃO com Deus, apartir disso tomamos consciência do quão importante é meditar na palavra, pois essa aproximação vem pelo conhecer a Deus e conhecer a Deus deve ser o nosso orgulho.
A Paz do Sr. ! XD